Correio da Bahia

Cheio de saudade

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Mais de quatro meses se passaram desde a lesão no dia 27 de abril, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Vitória. Tempo suficiente para Hernane ter saudade até mesmo de dar coletiva. Totalmente recuperado da fratura na tíbia, o Brocador tem grandes chances de voltar a ser relacionad­o no dia 11 de setembro, diante do Atlético Goianiense, em Goiânia.

“Saudade do campo? Estava com saudade de entrar nessa porta, a coletiva, de poder estar junto, porque isso aqui ajuda também. Sofri bastante. Quando estou lesionado, vou para o lado do torcedor. Foram momentos difíceis. Oscilamos bastante, mas graças a Deus não entramos na zona, e não vamos entrar, porque quando entra, tudo fica mais difícil”, ressaltou.

Hernane retorna numa condição totalmente diferente de quando saiu. Na época, era titular absoluto da equipe. Agora, tem a forte concorrênc­ia de Rodrigão, que, apesar de não ter marcado nos últimos quatro jogos, é o dono da posição como o próprio Brocador admite.

“Concorrênc­ia positiva. Fiquei me recuperand­o para estar 100%. Falta ritmo de jogo, que você só adquire jogando. Titularida­de vem com trabalho, com dedicação, com o dia a dia. Isso aí, aos poucos, acontece. Hoje, o Rodrigão é o titular. Tem o meu respaldo, o do Preto. Agora vou trabalhar, buscar minha oportunida­de e, quando entrar, correspond­er”, planeja.

Apesar do longo tempo de inatividad­e e ter atuado em apenas 15 partidas, Hernane ainda é o vice-artilheiro do time na temporada com sete gols marcados, atrás apenas de Régis, com 12. O objetivo agora é recuperar o tempo perdido e junto com o Bahia, fazer um grande segundo turno.

“Estou trabalhand­o forte todos os dias, até um pouco mais que os outros para estar 100%. Quero estar presente (contra o Atlético Goianiense). Atuando ou não, quero estar no banco. Preto fez excelentes trabalhos essa semana, os atletas aceleraram bastante. A gente precisava desse período de descanso para racionar um pouco sobre o que foi feito nesse primeiro turno. E esse segundo turno é o que mais conta”, explicou.

OUTRAS VOLTAS

Além de Hernane, o técnico Preto Casagrande deverá ter mais dois reforços para a partida contra os goianos, que acontece na segunda, dia 11, às 20h, no Estádio Olímpico.

Também recuperado­s de lesão, Allione e Edigar Junio, assim como o Brocador, já participam normalment­e dos treinos. Vale lembrar que Edigar acabou sendo deslocado da ponta para o comando de ataque logo após a lesão de Hernane, com Zé Rafael sendo alçado à condição de titular.

O elenco tricolor entrou de folga ontem e só volta às atividades na segunda-feira.

Hernane não vê a hora de voltar a jogar, mas terá que buscar espaço

 ??  ?? Hernane, em lance com Matheus Reis, está recuperado de lesão e pode enfrentar o Atlético-GO, no dia 11
Hernane, em lance com Matheus Reis, está recuperado de lesão e pode enfrentar o Atlético-GO, no dia 11

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil