Correio da Bahia

Mesmas cores, novo manto

- Daniela Leone daniela.leone@redebahia.com.br

Sem oportunida­de no Flamengo, Tréllez tem nova chance na Toca

Não é a primeira vez que Santiago Tréllez veste vermelho e preto no Brasil. Vice-artilheiro do Vitória no Brasileirã­o, com três gols, o colombiano esteve no Flamengo em 2007, aos 17 anos, quando ainda estava começando a carreira. Apontado como promessa das categorias de base da Colômbia, Tréllez despertou o interesse da equipe carioca.

“O Flamengo me comprou depois do Sul-Americano sub-17. Vim para cá, mas, nos primeiros seis meses, não fiquei muito no Flamengo, porque ainda faltava o Mundial sub-17, então eu vinha treinar 15 a 20 dias no Flamengo e depois viajava para a Colômbia por 20 dias ou um mês para jogar na seleção”, relembra.

Apesar da pouca idade, Tréllez já tinha debutado como profission­al pelo Independie­nte Medellín antes de chegar ao Rio de Janeiro e o objetivo do Flamengo era utilizá-lo também no time principal, algo que nunca ocorreu.

“Eu tinha contrato profission­al com o Flamengo. Treinava com o profission­al e jogava com o juniores. Depois que voltei do Mundial sub-17, demorou muito pra me regulariza­r. Eu ia à Polícia Federal e não ficava pronto. Não sei se as pessoas que faziam os papéis no Flamengo demoraram. Comecei a ficar aborrecido. Sempre enrolavam. Aí chegou um dia que eu falei para o presidente ‘vou embora, se não regulariza­r, eu vou embora’. Falei com meu representa­nte ‘não aguento essa situação de ficar todo dia treinando e sem jogar’. Eu estava pronto fisicament­e, mas não tinha a regulariza­ção”, conta o atacante.

Depois de um ano e meio no centro de treinament­o rubro-negro, Tréllez fez as malas. O fato de ficar fora das quatro linhas o incomodava, mas não foi o principal motivador para a tomada de decisão. “O Flamengo financeira­mente não estava bem. Eles deviam pra gente quatro a cinco meses. Quando eu tomei a decisão de ir embora, foi mais por isso”, admite.

Aos 27 anos, ele acredita que fez a escolha errada. “Agora que eu já amadureci muito,

 ??  ?? Tréllez sai para comemorar um dos seus gols marcados pelo Vitória contra a Ponte Preta: atacante já havia passado pelo futebol brasileiro em 2007
Tréllez sai para comemorar um dos seus gols marcados pelo Vitória contra a Ponte Preta: atacante já havia passado pelo futebol brasileiro em 2007
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil