Correio da Bahia

SEM TIRAR O PÉ

- Miro Palma miro.palma@redebahia.com.br

A Seleção Brasileira vive um momento especial dentro de campo. Desde a marcante Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminada com goleada por 7x1 diante da Alemanha, o torcedor não vivia um período de tanta confiança.

Tem explicação. Já classifica­do para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e com a liderança garantida das Eliminatór­ias Sul-Americanas, o Brasil só cumpre tabela nas três últimas rodadas. Hoje, às 17h30, diante da Colômbia, em Barranquil­la, o técnico Tite tem mais uma oportunida­de de entrosar a equipe e também realizar alguns testes.

Enquanto o Brasil soma 36 pontos - 27 deles conquistad­os na “Era Tite”: nove jogos e nove vitórias -, os colombiano­s estão na vice-liderança com 25, quatro acima de Peru e Paraguai, primeiras seleções fora da zona de classifica­ção para o Mundial do próximo ano.

A última partida da Seleção contra a Colômbia aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano, um amistoso em homenagem às vítimas do acidente aéreo com a Chapecoens­e, em 2016. O Brasil ganhou por 1x0, gol do atacante Dudu. Antes disso, por essa mesma edição das Eliminatór­ias, outro triunfo verde e amarelo, por 2x1, na Arena Amazônia, gols de Miranda e Neymar. Marquinhos, contra, balançou a rede para os adversário­s.

O zagueiro, titular absoluto da equipe atual, espera contribuir do lado certo. “Agora espero agora fazer um gol a favor. Faz um ano e muita coisa aconteceu. Conseguimo­s a classifica­ção e temos um time muito mais preparado, pronto. A Colômbia é uma seleção aguerrida, vai ser um jogo difícil”, disse Marquinhos.

Para essa partida, Tite não contará com o zagueiro Miranda, que sofreu uma pancada na cabeça no triunfo por 2x0 sobre o Equador, quinta-feira passada, e foi desconvoca­do. Com isso, Thiago Silva será o titular da zaga ao lado de Marquinhos, que também terá a companhia de Daniel Alves na lateral direita. Os três são titulares do PSG, na França.

“O entrosamen­to que temos no clube, vamos poder colocar em prática na Seleção, tentar usar da melhor maneira. Como a gente sempre frisa, queremos colocar em prática o padrão de jogo independen­temente dos jogadores que vão a campo. Não vejo muita diferença entre Miranda e Thiago Silva. São ideias iguais, estilos iguais”, afirmou Marquinhos.

Brasil enfrenta a Colômbia e tenta seguir 100% sob o comando de Tite

REENCONTRO

Encarar a Colômbia é um momento diferente e curioso para o craque Neymar. Na Copa de 2014, ele sofreu uma entrada do lateral Zúñiga durante as quartas de final e acabou de fora dos dois últimos jogos por causa de uma fratura na vértebra. Em 2015, pela Copa América, Neymar se envolveu numa confusão depois da derrota por 1x0. Acabou levando cartão vermelho e depois foi suspenso pela Conmebol por quatro partidas. Por fim, no ano passado, na Olimpíada do Rio de Janeiro, o camisa 10 foi caçado pelos colombiano­s. Na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil