Correio da Bahia

Rumo ao título

- Estadão Conteúdo

Nadal arrasa Dolgopolov e agora enfrentará surpresa russa

Após vitórias suadas e performanc­es abaixo do esperado, Rafael Nadal enfim “estreou” no US Open. Com uma atuação digna de número 1 do mundo, posto que voltou a ocupar recentemen­te, o espanhol arrasou o ucraniano Alexandr Dolgopolov pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1, em apenas 1h41min, ontem. Com o triunfo, ele chegou às quartas de final da competição, o que não acontecia desde 2013.

Foi a 50ª vitória de Nadal no US Open, em Nova Iorque, onde tem apenas dez derrotas desde sua estreia no Grand Slam americano, em 2003.

Nadal terminou o jogo sem perder seu saque. Foram dois break points, devidament­e salvos. Por outro lado, emplacou seis quebras de serviço. Eles quase empataram nas bolas vencedoras: 25 para o ucraniano, contra 23 do vencedor. O diferencia­l foram as falhas. Nadal teve só 11 não forçados, enquanto o rival cometeu 39.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O russo Andrey Rublev, de 19 anos, voltou a surpreende­r no US Open. Responsáve­l por eliminar rivais como o búlgaro Grigor Dimitrov, o jovem tenista despachou o belga David Goffin por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 7/6 (7/5) e 6/3.

Com a vitória, Rublev avançou às quartas de final, alcançado campanha inédita em sua carreira num Grand Slam. E seu adversário será justamente Rafael Nadal.

 ??  ?? Rafael Nadal joga bem e avança para as quartas de final do US Open
Rafael Nadal joga bem e avança para as quartas de final do US Open

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil