Correio da Bahia

Temer se diz tranquilo sobre decisão

-

O presidente Michel Temer afirmou que vê com “serenidade” a determinaç­ão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de mandar abrir investigaç­ão para apurar se delatores da JBS omitiram informaçõe­s no acordo de delação premiada. “Eu tenho que ter a maior serenidade, como sempre tive. Defendo todas as decisões que forem tomadas pela Justiça, pela Câmara dos Deputados e pela Procurador­ia-Geral. Eu tenho que respeitá-los, mas eu não vou falar uma palavra sobre isso”, afirmou o presidente na China. “Se eu não tivesse serenidade desde o início, ninguém suportaria”, acrescento­u Temer.

Ontem, a defesa do presidente Michel Temer pediu ao STF acesso a todos os áudios relacionad­os à JBS. Em outra frente, enviou um novo recurso contra a decisão do ministro Edson Fachin de rejeitar o pedido de suspeição contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Depois de ouvir o conteúdo é que vou conversar com o presidente para definirmos as medidas jurídicas que serão adotadas”, acrescento­u o advogado de Temer, Antonio Carlos Mariz.

Segundo um auxiliar de Temer ouvido pela reportagem, o momento pede prudência, equilíbrio e responsabi­lidade para o presidente.

Após a análise dos áudios, a defesa poderá trabalhar em cima de novas críticas ao acordo de colaboraçã­o da JBS e também para desqualifi­car a denúncia que ainda deve ser enviada pela PGR contra o presidente Temer.

Em relação ao pedido de suspeição de Janot, a defesa de Temer simplesmen­te ratificou o conteúdo do recurso que já havia enviado na sexta-feira ao Supremo. A defesa pede que uma eventual nova denúncia seja suspensa até a Corte analisar a suspeição contra Janot.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil