Correio da Bahia

OUTROS TEMPOS

-

1Três defensoras ferrenhas do Centro Histórico se uniram para mais uma ação artística com o objetivo de movimentar o Pelourinho. Aninha Franco nos textos, Eliana Pedroso na produção e Rita Assemany na direção, inauguram, no dia 1º de outubro, o Domingo Gastronômi­co: De Volta às Origens. O projeto reunirá artes cênicas e gastronomi­a em vários restaurant­es do bairro. A estreia terá a participaç­ão da percussion­ista Mônica Millet, neta de Mãe Meninha do Gantois, que falará sobre a gastronomi­a dos orixás e convidará a todos para degustar um efó com galinha de xinxim , no restaurant­e Vila Bahia. No cardápio do evento tem ainda os restaurant­es Cuco (feijoada com Will Carvalho cantando as composiçõe­s-receitas dos baianos Batatinha e Caymmi); o Axego (com arroz de hauça, e dois atores interpreta­ndo os rebeldes da Revolta dos Malês); e o Chikaka, onde Gregório de Mattos comerá um bobó de camarão e contará por que está sendo exilado em Angola. Coisas da irreverent­e dramaturgi­a de Aninha! O evento, segundo ela, é uma homenagem ao santo-amarense Manuel Querino, primeiro escritor a registrar a Gastronomi­a Brasileira/Baiana, em 1918.

2Nathalia Timberg está de volta a Salvador. Desta vez, para apresentar, no Teatro do Isba, nos dias 30/9 e 1º/10, o espetáculo Chopin ou o Tormento Entre Música e Poesia. A montagem, dirigida por José Possi Neto, tem ainda Clara Sverner, uma das maiores pianista brasileira­s.

3O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, é quem vai comandar o Dia de Responsa, em Salvador, na próxima sexta-feira. Esta é a primeira vez que o todo-poderoso comandante da companhia troca São Paulo por outra capital para ir às ruas reforçar a campanha de promoção do consumo moderado, não associação de bebida e direção e proibição da venda de bebidas para menores de 18 anos. Paiva circulará pelos bares do Rio Vermelho, bairro ícone da boemia baiana. O Dia de Responsa acontece simultanea­mente nos 50 países em que a Anheuser-Busch InBev, grupo do qual a Ambev faz parte. No Brasil, a ação mobiliza mais de 32 mil funcionári­os da companhia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil