Correio da Bahia

Para cair na real...

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Foram exatamente 15 dias desde a derrota para o Botafogo. Destes, três de folga e mais 12 de trabalho. O fato, no entanto, é que o Bahia apresentou pouca evolução ontem e só empatou com o lanterna Atlético-GO por 1x1. Luiz Fernando abriu o placar para os donos da casa e Zé Rafael, que não marcava desde a estreia da Série A, dia 14 de maio, empatou para o tricolor.

O Bahia adotou uma postura absolutame­nte passiva no primeiro tempo. Em momento algum, conseguiu agredir e chegar ao gol dos donos da casa. O goleiro Marcos era um mero espectador, diferentem­ente de Jean, que a todo momento tinha que ficar atento, pronto para trabalhar, o que aconteceu aos 14 minutos.

Após cobrança curta de escanteio, Andrigo levantou na área para a cabeçada firme de Gilvan, que o goleiro tricolor espalmou, fazendo grande defesa. Em lance muito parecido, o volante Igor também ganhou pelo alto da defesa do Bahia, mas mandou por cima.

Os dez dias dedicados aos treinament­os pareciam não ter tido efeito para a equipe de Preto Casagrande. A desorganiz­ação do Bahia culminou no que poderia acontecer de pior: o gol adversário.

Aos 32, Bruno Pacheco desceu em velocidade puxando contra-ataque, atravessou o campo com liberdade e tocou para Jonathan cruzar para Luiz Fernando, que, sem marcação, mandou para as redes.

O gol sofrido fez o Bahia acordar. Ainda que de maneira desarrumad­a, o time passou a ficar mais com a bola e tentou Atlético-GO Marcos, Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor (Ronaldo),

André Castro, Andrigo (Niltinho), Luiz Fernando (Alison) e Jorginho; Walter Técnico João Paulo Sanches

Bahia Jean, Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e

Juninho Capixaba; Edson (Allione), Renê Júnior, Zé Rafael, Régis (Vinicius) e Mendoza (Edigar Junio); Rodrigão

Técnico Preto Casagrande

Estádio Olímpico, em Goiânia Gols Luiz Fernando, aos 12 do 1º tempo; Zé Rafael, aos 9 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo André Castro (Atlético-GO); Lucas Fonseca e Juninho Capixaba (Bahia) Público 2.846 pagantes

Renda R$ 58.115,00

Árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP) pressionar na base do “abafa”, porém a primeira etapa chegou ao fim com o tricolor sem incomodar o goleiro rival.

GOL DE EMPATE

O Bahia voltou do intervalo com Vinicius no lugar de Régis e uma postura completame­nte diferente. Mais ligado, o time não demorou a chegar ao empate, conseguido após uma linda troca de passes. Aos nove minutos, Zé Rafael carregou a bola, tabelou com Rodrigão e depois com Mendoza antes de driblar o goleiro e mandar para o gol. Era a esperança.

Confiante, Zé por pouco não marcou o segundo após boa jogada individual e chute de pé esquerdo, que passou perto.

O Bahia conseguiu entrar com facilidade pelo meio da defesa do Dragão. Em outra boa troca de passes, Rodrigão recebeu na entrada da área e tentou colocar no canto de Marcos, que fez a defesa.

Para tentar dar um gás novo ao ataque do Bahia, Preto colocou Edigar Junio no lugar de Mendoza e depois Allione na vaga de Rodrigão. Em uma boa jogada pela esquerda, Edigar driblou o marcador, só que errou o cruzamento.

Apesar do longo tempo de inatividad­e, o camisa 11 tricolor se tornou a principal referência ofensiva do time no segundo tempo. Em outra boa jogada, ele recebeu de costas para o zagueiro e preparou a bola para a finalizaçã­o de Vinicius, que chutou por cima.

Nos minutos finais, com os donos da casa já entregues, o Bahia até esboçou uma pressão. Tentou com Edigar, em finalizaçã­o de pé esquerdo, que Marcos fez a defesa e depois em boa jogada pela direita, que Marcos novamente impediu que o cruzamento de Allione tivesse um destino melhor.

Com o empate, o Bahia terminou a rodada na 15ª posição, com 27 pontos. Apenas um a mais do que o Vitória, o primeiro na zona de rebaixamen­to, com 26 pontos e em 17º.

Bahia joga mal, só empata com o lanterna e fica a um ponto do Z4

 ??  ?? Renê Júnior disputa a bola com o volante Igor, do Atlético Goianiense
Renê Júnior disputa a bola com o volante Igor, do Atlético Goianiense
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil