Correio da Bahia

RUMO À PASSARELA

- DANIEL SILVEIRA

Mais de 200 modelos participar­am dos três dias de seleção de profission­ais para o Afro Fashion Day 2017, que acontece no dia 18 de novembro. Para garantir um espetáculo na passarela, uma equipe formada pelo produtor de moda Fagner Bispo, pela analista de marketing do CORREIO Gabriela Souza e pela curadora Gabriela Cruz avaliou o desempenho e vai selecionar 60 deles para desfilar no evento. Este ano, nove agências fizeram parte da seleção, que ocorreu por três dias na Escola Baiana de Arte e Moda (Ebam), no Rio Vermelho: Model Club, Xtreme, Merci Models, PJT Models, Raí Silva Assessoria, One Models, Mega Model, Suellen Massena e Bi Models.

Figura carimbada no AFD, a modelo Suellen Massena, além de participar da seletiva, levou 30 modelos de seu casting para também tentarem uma vaga no desfile. “O evento é um dos meus queridinho­s porque dá oportunida­de para muitas meninas e meninos que nunca tiveram chance de realizar seu sonho”, explica ela, que trabalha nas passarelas desde os 13 anos e desfilou nas duas últimas edições.

A seletiva contou também com novatos, como Thiago Antunes, 25, que disse ter tentado disfarçar o nervosismo. “O AFD é uma oportunida­de, uma chance das pessoas me verem e de mostrar que a be- leza negra é bonita”, conta ele.

A ideia, de acordo com Fagner, é ter modelos com a cara do soteropoli­tano. “A gente seleciona perfil de passarela, mas também mantém olhos abertos para as pessoas comuns”. A proposta é apoiada por Fábio Gois, gerente de Marketing e Mídias Digitais do CORREIO. “O que tem mais valor no AFD é colocar em evidência nossa beleza, nosso estilo e nosso jeito de ser”, pontua ele. A seleção de modelos não-profission­ais continua. Inscrições em afrofashio­nday.com.br.

 ??  ?? A modelo Suellen Massena participou da seletiva e levou agenciados
A modelo Suellen Massena participou da seletiva e levou agenciados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil