Correio da Bahia

Deputado critica buscas feitas em sua casa

-

Em pronunciam­ento realizado à tarde na Assembleia, o deputado Marcelo Nilo (PSL) disse ter sido surpreendi­do com a presença da Polícia Federal e de integrante­s do Ministério Público Eleitoral (MPE) em sua casa e criticou duramente a operação. “Foi uma violência inominável.

Foi uma violência contra um parlamenta­r de 28 anos de vida pública. É inacreditá­vel que nós parlamenta­res passemos por situações vexatórias, constrange­doras. Nada na vida vai reparar o que eu passei hoje (ontem). Perdi meu pai, perdi minha mãe, meu irmão, mas hoje, se me permitem, é o dia mais difícil da minha vida”, afirmou Nilo.

Segundo ele, o delegado que estava à frente da operação teria informado a ele que as buscas miravam a Babesp e tinham dois objetivos: confirmar se havia manipulaçã­o de pesquisas e se o instituto é de propriedad­e dele.

Quanto à acusação de manipulaçã­o, Nilo destacou que, em 2014, o instituto teria sido o único que apontava a vitória do governador Rui Costa. Negou ainda ser dono da Babesp e disse que nunca houve uma denúncia contra ele.

“Nada vai pagar, reparar os danos que causaram a minha pessoa, a minha esposa, a duas filhas que estavam presentes e a minha neta Maria, que dormia em minha residência. Tenho respeito e admiração profunda pela Justiça Eleitoral, mas é inacreditá­vel, inaceitáve­l que o MPE e a PF entrem na casa de um ex-presidente desse Poder para fazer busca e apreensão para provar que a Babesp é nossa”, disparou.

 ??  ?? ‘É o dia mais difícil da minha vida’, diz Nilo em discurso na Assembleia
‘É o dia mais difícil da minha vida’, diz Nilo em discurso na Assembleia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil