Correio da Bahia

Em São Cristóvão, chapista é morto e mecânico baleado

-

Também no sábado, 9, o chapista Danilo Rocha dos Santos, 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça, durante uma operação da Polícia Militar na Estrada Velha do Aeroporto, em São Cristóvão.

Na ação, o mecânico Cleiton dos Santos, 18, também foi baleado com um tiro na cabeça e socorrido para a Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) do bairro. Logo em seguida, o jovem foi encaminhad­o para o Hospital do Subúrbio em estado grave.

Para protestar contra a ação da PM, os moradores do final de linha fizeram um protesto esta semana. Eles afirmam que os dois jovens não tinham envolvimen­to com o tráfico de drogas e que a ação policial foi arbitrária. Os dois baleados eram amigos e, segundo familiares, estavam saindo de uma barbearia quando, por volta das 19h, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operaciona­l (Peto) da 49ª CIPM/São Cristóvão chegaram atirando.

“Não pediram documentos, não abordaram, simplesmen­te chegaram atirando. Meu filho estava terminando os estudos e sonhava em fazer faculdade. Infelizmen­te, são homens fardados que deveriam estar nos protegendo e estão nos matando. Negro matando negro”, disse a técnica em enfermagem Daniela Rocha dos Santos, 37 anos, mãe de Danilo.

O CORREIO procurou a PM, que, em nota, comentou sobre o protesto, mas não se manifestou em relação à ação policial. “Os PMs chamaram os bombeiros, para controlar o fogo, liberar a via e orientaram o fluxo de veículos, acompanhan­do a finalizaçã­o da manifestaç­ão”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil