Correio da Bahia

Sem hora marcada

- Tailane Muniz tailane.muniz@redebahia.com.br

De 1,9 milhão de pessoas que votam em Salvador, apenas 600 mil haviam realizado o recadastra­mento biométrico até as 18h de quinta-feira (14). Em todo o estado, 3,1 milhões, de um total de 10,5 milhões de eleitores baianos, fizeram a biometria.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), desembarga­dor José Edivaldo Rocha Rotondano, a biometria tem o objetivo de revisar os dados gerais do eleitor e é um processo obrigatóri­o na capital e outros 50 municípios do estado. Para ele, a grande quantidade de eleitores que ainda não atenderam ao chamado de recadastra­mento é preocupant­e.

“Salvador está submetida a uma revisão em caráter extraordin­ário e as pessoas não estão comparecen­do. Isso preocupa muito”, afirmou Rotondano ao CORREIO.

Dos 24 postos para o serviço, sete atendem sem agendament­o

NOVO POSTO

Ontem, mais uma unidade de atendiment­o foi inaugurada, dessa vez na Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano, que fica na Avenida San Martin. Com esse, a cidade já soma 24 postos de recadastra­mento. Em sete deles, não é necessário realizar agendament­o.

O prefeito ACM Neto, presente na inauguraçã­o, comentou os problemas caso as pessoas deixem para realizar a biometria no último momento. “O eleitor precisa ter consciênci­a de que é fundamenta­l realizar esse ato o quanto antes. Se a gente deixa isso para a última hora, fatalmente, milhares de eleitores ficarão sem poder exercer seu direito elei-

 ??  ?? Presidente do TRE-BA, junto com prefeito, vice e secretário­s, inaugurou novo posto, ontem, na Liberdade
Presidente do TRE-BA, junto com prefeito, vice e secretário­s, inaugurou novo posto, ontem, na Liberdade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil