Correio da Bahia

Temer pede a Fachin que devolva à PGR a nova denúncia

-

O presidente Michel Temer quer matar na raiz a segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que a ele atribui organizaçã­o criminosa e obstrução de Justiça. Em petição protocolad­a no final da tarde de ontem no Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados do peemedebis­ta requerem ao ministro Edson Fachin a devolução imediata da acusação ao gabinete de Janot. Eles alegam que o procurador incluiu “fatos delituosos” anteriores ao mandato de Temer, “razão pela qual o chefe da Nação não pode ser responsabi­lizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”.

O pedido a Fachin é subscrito pelos criminalis­tas Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Jorge Urbani Salomão, que defendem o presidente.

A defesa do presidente pede que Fachin mande de volta a denúncia de 245 páginas à Procurador­ia antes do julgamento da questão de ordem - marcado para quarta-feira, por meio da qual pleiteia que não seja autorizado encaminham­ento à Câmara de nova acusação baseada nas delações da JBS dada a existência de investigaç­ão sobre violação ao acordo de colaboraçã­o dos executivos.

O presidente evitou a imprensa durante um evento no Rio. Os jornalista­s ficaram em um auditório e acompanhar­am tudo por um telão.

 ??  ?? Michel Temer evitou a imprensa no Rio
Michel Temer evitou a imprensa no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil