Correio da Bahia

GALÍCIA Azulino desiste da disputa

-

1Euclides da Cunha, Quijingue e Ribeira do Pombal

Feira de Santana, Flamengo de Feira e Jacobina

Catu, São Francisco e Terra Nova

Conquista, Jequié e Juventude

Lauro de Freitas, Leônico e Lusaca

Vitória, Galícia e

Vera Cruz

23456As 18 equipes estão divididas em seis grupos de três e vão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro dos grupos. As duas melhores avançam às oitavas de final, quando começa o mata-mata, só com jogo de ida. As seis vencedoras e as duas perdedoras de melhor índice técnico fazem as quartas, e daí as semifinais. Final será em ida e volta. Galícia desistiu e será considerad­o perdedor de seus jogos por 1x0. O Campeonato Baiano feminino de futebol terá 17 clubes, sete a mais que em 2016. Seriam 18, mas o Galícia desistiu ontem. Outra novidade é que o estadual começará e terminará no mesmo ano, o que não acontecia até a edição anterior. A equipe campeã será conhecida no dia 26 de novembro. Antes, o estadual feminino ocorria em dezembro e janeiro, nas férias do futebol masculino no país.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, acredita que o aumento do número de times é uma tendência a ser mantida nos próximos anos. “A gente vem fazendo um trabalho há três anos seguidos incentivan­do o futebol feminino, com garimpagem e torneios, em todos os municípios. No ano que vem, esperamos que o número de clubes seja ainda maior”, diz.

Desde 2015, a FBF promove peneiras no interior do estado - chamadas caravanas do futebol feminino - para recrutar jogadoras, que são sorteadas entre os times do estadual. O Galícia seria uma das novidades do Campeonato Baiano, mas desistiu da vaga ontem, alegando inseguranç­a jurídica envolvendo a disputa pela presidênci­a do clube. Em nota, a FBF informou que a tabela não será alterada e o time será considerad­o perdedor de todos os seus jogos por 1x0. O Galícia também desistiu de jogar o estadual masculino infantil e juvenil.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil