24h Lou­cos por co­xi­nha

Correio da Bahia - - Front Page -

De con­ven­ci­o­nal mes­mo, só o for­ma­to. Por­que, por den­tro, elas ino­vam e sur­pre­en­dem até opo­si­to­res. De­fen­so­res das co­xi­nhas têm ter­ri­tó­rio li­vre e cheio de gor­du­ra - sem cul­pa - no Par­que da Ci­da­de, no Itai­ga­ra, que re­ce­be um fes­ti­val da igua­ria. São 40 es­tan­des que, das 9h às 18h de ho­je, brin­cam com a de­fi­ni­ção do sal­ga­di­nho re­che­a­do com fran­go des­fi­a­do, em mais de 40 sa­bo­res.

Aman­tes dos do­ces po­dem se en­can­tar com a co­xi­nha na versão pe­tit ga­te­au, nos sa­bo­res do­ce de lei­te ou Nu­tel­la, acom­pa­nha­da de sor­ve­te e cal­da. Os ve­ga­nos têm à dis­po­si­ção co­xi­nhas com mas­sa de man­di­o­ca ou de ba­ta­ta do­ce. O buquê de co­xi­nha é uma boa pe­di­da pa­ra os apai­xo­na­dos e qu­em pre­fe­re os sa­bo­res re­gi­o­nais vai fi­car com água na bo­ca com a co­xi­nha de pa­mo­nha. Há tam­bém as op­ções tra­di­ci­o­nais pa­ra os mais con­ser­va­do­res. O pre­ço va­ria deR$5aR$15.

“O mo­vi­men­to tá me­lhor do que eu es­pe­ra­va, ain­da mais con­si­de­ran­do que ho­je é um dia chu­vo­so. Es­pe­ro ven­der 8 mil por­ções de co­xi­nha e cer­ca de 6 mil do ta­ma­nho tra­di­ci­o­nal”, afir­mou Lu­ci­a­ne Lins, da Best Co­xi­nhas.

“En­quan­to ti­ver es­pa­ço na mi­nha bar­ri­ga eu tô co­men­do!”, dis­se Pâ­me­la An­dra­de, 20 anos, que com­pa­re­ceu ao even­to lo­go na aber­tu­ra, acom­pa­nha­da da ami­ga Lau­ra Oli­vei­ra. “A gen­te pre­fe­riu co­me­çar com os sa­bo­res co­nhe­ci­dos, de­pois va­mos ar­ris­car os mais exó­ti­cos, co­mo os do­ces”, ex­pli­cou Lau­ra.

Pa­ra qu­em quer pro­var mui­tas sem se em­pan­tur­rar, o es­pe­ti­nho de co­xi­nha vem com cin­co sa­bo­res. “Amei to­dos. Ta­va an­si­o­sa pa­ra vir, nem a chu­va me se­gu­rou em ca­sa. Eu sou lou­ca por co­xi­nha”,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.