Correio da Bahia

24h Loucos por coxinha

-

De convencion­al mesmo, só o formato. Porque, por dentro, elas inovam e surpreende­m até opositores. Defensores das coxinhas têm território livre e cheio de gordura - sem culpa - no Parque da Cidade, no Itaigara, que recebe um festival da iguaria. São 40 estandes que, das 9h às 18h de hoje, brincam com a definição do salgadinho recheado com frango desfiado, em mais de 40 sabores.

Amantes dos doces podem se encantar com a coxinha na versão petit gateau, nos sabores doce de leite ou Nutella, acompanhad­a de sorvete e calda. Os veganos têm à disposição coxinhas com massa de mandioca ou de batata doce. O buquê de coxinha é uma boa pedida para os apaixonado­s e quem prefere os sabores regionais vai ficar com água na boca com a coxinha de pamonha. Há também as opções tradiciona­is para os mais conservado­res. O preço varia deR$5aR$15.

“O movimento tá melhor do que eu esperava, ainda mais consideran­do que hoje é um dia chuvoso. Espero vender 8 mil porções de coxinha e cerca de 6 mil do tamanho tradiciona­l”, afirmou Luciane Lins, da Best Coxinhas.

“Enquanto tiver espaço na minha barriga eu tô comendo!”, disse Pâmela Andrade, 20 anos, que compareceu ao evento logo na abertura, acompanhad­a da amiga Laura Oliveira. “A gente preferiu começar com os sabores conhecidos, depois vamos arriscar os mais exóticos, como os doces”, explicou Laura.

Para quem quer provar muitas sem se empanturra­r, o espetinho de coxinha vem com cinco sabores. “Amei todos. Tava ansiosa para vir, nem a chuva me segurou em casa. Eu sou louca por coxinha”,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil