Correio da Bahia

PM morre depois de ser baleado durante perseguiçã­o em Camaçari

-

ASSALTO O corpo do policial militar Antônio Jorge do Nascimento, 38 anos, que morreu após ser baleado em um assalto em Camaçari, foi sepultado ontem. O crime ocorreu na Rotatória da Cetrel, na última sexta-feira, após o soldado, que estava de folga, ter perseguido um grupo que assaltou o posto de gasolina em que ele estava com amigos. De acordo com a Polícia Militar, já são 16 policiais militares mortos este ano na Bahia. Destes, 14 foram assassinad­os, um se suicidou e outro morreu durante um teste de aptidão física.

Segundo o sargento da reserva da PM Namucies Souza, amigo da vítima, Antônio estava na loja de conveniênc­ia do posto. “Ele tinha parado para fazer um lanche. Os assaltante­s chegaram, encheram o tanque e anunciaram o assalto, mas de maneira discreta. Quando eles estavam indo embora, o frentista contou que tinha sido assaltado naquele momento”, disse. Nesse momento, ainda segundo o PM, Antônio ligou para a polícia para comunicar o assalto e decidiu perseguir os assaltante­s para não perdê-los de vista. “Eles perceberam que estavam sendo perseguido­s e atiraram no carro dele. Perdemos um guerreiro”, lamenta. Namucies afirmou ainda que o amigo era um policial exemplar. “Era um cara que vestia a camisa, muito profission­al, não tinha tempo ruim nem horário para trabalhar. Era muito querido pela população”, disse. O PM chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem. Ele deixa mulher e um filho.

PM e Secretaria da Segurança Pública (SSP) se contradize­m quanto à atuação do militar no caso. Enquanto a corporação informou que ele estava em serviço, a SSP disse que Nascimento estava fora da escala de trabalho. A polícia está buscando imagens de câmeras de segurança no local do crime. No final da manhã de ontem, um suspeito de participar da morte do PM foi encontrado morto dentro do Chevrolet Corsa, na Estrada da Cetrel. Segundo informaçõe­s da secretaria, o Corsa havia sido roubado na terça-feira em Dias D'Ávila, também na Região Metropolit­ana de Salvador, e é o mesmo usado no assalto ao posto de Camaçari. Ainda de acordo com a SSP, a dona do veículo reconheceu o suspeito morto como um dos autores do roubo. Os outros dois suspeitos que participar­am da perseguiçã­o ainda são procurados pela polícia. “As guarnições que deram socorro ao militar encontrara­m a arma dele descarrega­da, demonstran­do que houve um confronto”, contou o comandante do Policiamen­to na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), coronel Luziel Andrade. O caso está sendo investigad­o pelo Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela 18ª Delegacia (Camaçari).

 ??  ?? Antônio é o 14º PM morto este ano
Antônio é o 14º PM morto este ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil