PM mor­re de­pois de ser ba­le­a­do du­ran­te per­se­gui­ção em Ca­ma­ça­ri

Correio da Bahia - - Bahia -

AS­SAL­TO O cor­po do po­li­ci­al mi­li­tar Antô­nio Jor­ge do Nas­ci­men­to, 38 anos, que mor­reu após ser ba­le­a­do em um as­sal­to em Ca­ma­ça­ri, foi se­pul­ta­do on­tem. O cri­me ocor­reu na Ro­ta­tó­ria da Ce­trel, na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, após o sol­da­do, que es­ta­va de fol­ga, ter per­se­gui­do um gru­po que as­sal­tou o pos­to de ga­so­li­na em que ele es­ta­va com ami­gos. De acor­do com a Po­lí­cia Mi­li­tar, já são 16 po­li­ci­ais mi­li­ta­res mor­tos es­te ano na Bahia. Des­tes, 14 fo­ram as­sas­si­na­dos, um se sui­ci­dou e ou­tro mor­reu du­ran­te um tes­te de ap­ti­dão fí­si­ca.

Se­gun­do o sar­gen­to da re­ser­va da PM Na­mu­ci­es Sou­za, ami­go da ví­ti­ma, Antô­nio es­ta­va na lo­ja de con­ve­ni­ên­cia do pos­to. “Ele ti­nha pa­ra­do pa­ra fa­zer um lan­che. Os as­sal­tan­tes che­ga­ram, en­che­ram o tan­que e anun­ci­a­ram o as­sal­to, mas de ma­nei­ra dis­cre­ta. Quan­do eles es­ta­vam in­do em­bo­ra, o fren­tis­ta con­tou que ti­nha si­do as­sal­ta­do na­que­le mo­men­to”, dis­se. Nes­se mo­men­to, ain­da se­gun­do o PM, Antô­nio li­gou pa­ra a po­lí­cia pa­ra co­mu­ni­car o as­sal­to e de­ci­diu per­se­guir os as­sal­tan­tes pa­ra não per­dê-los de vis­ta. “Eles per­ce­be­ram que es­ta­vam sen­do per­se­gui­dos e ati­ra­ram no car­ro de­le. Per­de­mos um gu­er­rei­ro”, la­men­ta. Na­mu­ci­es afir­mou ain­da que o ami­go era um po­li­ci­al exem­plar. “Era um ca­ra que ves­tia a ca­mi­sa, mui­to pro­fis­si­o­nal, não ti­nha tem­po ruim nem ho­rá­rio pa­ra tra­ba­lhar. Era mui­to que­ri­do pe­la po­pu­la­ção”, dis­se. O PM che­gou a ser so­cor­ri­do pa­ra o Hos­pi­tal Ge­ral de Ca­ma­ça­ri, mas não re­sis­tiu aos fe­ri­men­tos e mor­reu on­tem. Ele dei­xa mu­lher e um fi­lho.

PM e Se­cre­ta­ria da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca (SSP) se con­tra­di­zem qu­an­to à atu­a­ção do mi­li­tar no ca­so. En­quan­to a cor­po­ra­ção in­for­mou que ele es­ta­va em ser­vi­ço, a SSP dis­se que Nas­ci­men­to es­ta­va fo­ra da es­ca­la de tra­ba­lho. A po­lí­cia es­tá bus­can­do ima­gens de câ­me­ras de se­gu­ran­ça no lo­cal do cri­me. No fi­nal da ma­nhã de on­tem, um sus­pei­to de par­ti­ci­par da mor­te do PM foi en­con­tra­do mor­to den­tro do Che­vro­let Cor­sa, na Es­tra­da da Ce­trel. Se­gun­do in­for­ma­ções da se­cre­ta­ria, o Cor­sa ha­via si­do rou­ba­do na ter­ça-fei­ra em Di­as D'Ávi­la, tam­bém na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na de Sal­va­dor, e é o mes­mo usa­do no as­sal­to ao pos­to de Ca­ma­ça­ri. Ain­da de acor­do com a SSP, a do­na do veí­cu­lo re­co­nhe­ceu o sus­pei­to mor­to co­mo um dos au­to­res do rou­bo. Os ou­tros dois sus­pei­tos que par­ti­ci­pa­ram da per­se­gui­ção ain­da são pro­cu­ra­dos pe­la po­lí­cia. “As guar­ni­ções que de­ram so­cor­ro ao mi­li­tar en­con­tra­ram a ar­ma de­le des­car­re­ga­da, de­mons­tran­do que hou­ve um con­fron­to”, con­tou o co­man­dan­te do Po­li­ci­a­men­to na Re­gião In­te­gra­da de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca (Risp), co­ro­nel Lu­zi­el An­dra­de. O ca­so es­tá sen­do in­ves­ti­ga­do pe­lo De­par­ta­men­to de Ho­mi­cí­di­os e Pro­te­ção à Pes­soa (DHPP) e pe­la 18ª De­le­ga­cia (Ca­ma­ça­ri).

Antô­nio é o 14º PM mor­to es­te ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.