Sur­pre­sa ver­me­lha

Correio da Bahia - - Esporte - Es­ta­dão Con­teú­do

Vet­tel des­ban­ca Red Bull e fa­tu­ra a po­le; Mas­sa lar­ga só na 17ª po­si­ção

Su­pe­ra­do por Lewis Ha­mil­ton na li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to, na úl­ti­ma eta­pa da Fórmula 1, Se­bas­ti­an Vet­tel deu o pri­mei­ro passo on­tem pa­ra re­cu­pe­rar a pon­ta. O ale­mão da Fer­ra­ri des­ban­cou os car­ros da Red Bull, que vi­nham do­mi­nan­do os trei­nos li­vres do GP de Cingapura, e fa­tu­rou a po­le po­si­ti­on pa­ra a corrida que acon­te­ce ho­je, às 9h.

Vet­tel ob­te­ve sua quar­ta po­le nes­te cir­cui­to de rua com o tem­po de 1min39s491. Com es­te de­sem­pe­nho sur­pre­en­den­te, em com­pa­ra­ção ao que a Fer­ra­ri vi­nha fa­zen­do nos trei­nos li­vres, ele dei­xou pa­ra trás os dois car­ros da Red Bull, que li­de­ra­ram as três ses­sões li­vres do fim de se­ma­na.

O ho­lan­dês Max Vers­tap­pen vai lar­gar ao la­do de Vet­tel, ao ob­ter o se­gun­do tem­po, com 1min39s814. Já o aus­tra­li­a­no Da­ni­el Ric­ci­ar­do, o mais ve­loz da sex­ta, te­ve que se con­ten­tar com o ter­cei­ro pos­to no grid, após ano­tar 1min39s840. O fin­lan­dês Ki­mi Raik­ko­nen, com­pa­nhei­ro de Vet­tel na Fer­ra­ri, sai­rá em quar­to, com 1min40s069.

Ha­mil­ton vai lar­gar so­men­te da quin­ta co­lo­ca­ção, lo­go à fren­te do com­pa­nhei­ro de Mercedes, Bot­tas. Po­de­rá ser a opor­tu­ni­da­de per­fei­ta pa­ra Vet­tel re­a­gir e re­cu­pe­rar a li­de­ran­ça. Em Cingapura, se­te das no­ve cor­ri­das fo­ram ven­ci­das pe­lo po­le po­si­ti­on. Ha­mil­ton as­su­miu a li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to e es­tá na fren­te do ale­mão por ape­nas três pon­tos: 238 con­tra 235.

Vet­tel não foi o úni­co a sur­pre­en­der. Um dia de­pois de anun­ci­ar que dei­xa­rá a Hon­da pa­ra ter os mo­to­res Renault a par­tir de 2018, a McLa­ren mos­trou ser­vi­ço. O es­pa­nhol Fer­nan­do Alon­so, que che­gou a ser o ter­cei­ro mais ve­loz no Q1, ob­te­ve o oi­ta­vo lu­gar no grid. E o bel­ga Stof­fel Van­do­or­ne, par­cei­ro do es­pa­nhol na equi­pe in­gle­sa, foi o no­no. O ale­mão Hül­ken­berg, da Renault, e o es­pa­nhol Car­los Sainz Jr, da To­ro Ros­so, com­ple­tam o Top 10. O pi­lo­to da Renault vai lar­gar em sé­ti­mo e o es­pa­nhol sai­rá em dé­ci­mo.

MAIS UM DIA RUIM

O bra­si­lei­ro Fe­li­pe Mas­sa che­gou a fu­rar o pneu no Q3 e vai lar­gar so­men­te da 17ª po­si­ção. O ca­na­den­se Lan­ce Stroll, seu com­pa­nhei­ro na Wil­li­ams, sai­rá em 18º.

Se­bas­ti­an Vet­tel, da Fer­ra­ri, sur­pre­en­de na úl­ti­ma eta­pa dos trei­nos li­vres e fi­ca com a po­le em Cingapura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.