Aler­ta li­ga­do

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Já se pas­sa­ram 23 jo­gos no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e des­de a úni­ca vez em que o Bahia en­trou na zo­na de re­bai­xa­men­to, na 10ª ro­da­da, quan­do per­deu pa­ra o Fla­men­go na Fon­te No­va por 1x0, a bri­ga tem si­do pa­ra se man­ter na Sé­rie A de 2018. O iní­cio foi até pro­mis­sor, com go­le­a­da na es­treia por 6x2 sobre o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se e fi­gu­ran­do en­tre os dez pri­mei­ros co­lo­ca­dos por cin­co ve­zes.

O fa­to é que, ho­je, ape­nas um pon­to se­pa­ra o tri­co­lor do te­mi­do Z4. In­clu­si­ve, a de­pen­der dos re­sul­ta­dos, po­de en­trar em cam­po con­tra o Cru­zei­ro, às 19h, no Mi­nei­rão, já na 17ª co­lo­ca­ção, ca­so Vi­tó­ria e Cha­pe­co­en­se ven­çam São Pau­lo e Grê­mio, res­pec­ti­va­men­te. O ru­bro-ne­gro jo­ga em ca­sa e o ti­me ca­ta­ri­nen­se em Por­to Ale­gre, am­bos às 16h.

Por­tan­to, ven­cer é a úni­ca coi­sa que ga­ran­te o Bahia fo­ra da zo­na de re­bai­xa­men­to, por pe­lo me­nos mais uma ro­da­da. E a or­dem é jus­ta­men­te não en­trar nes­sa si­tu­a­ção incô­mo­da em um cam­pe­o­na­to tão equi­li­bra­do. “A gen­te te­ve opor­tu­ni­da­de de es­tar me­lhor co­lo­ca­do. Ago­ra te­mos que sair des­sa si­tu­a­ção. Es­ta­mos a um pon­to des­sa zo­na pe­ri­go­sa e va­mos fa­zer de tu­do pa­ra não en­trar ne­la, por­que, de­pois que en­tra, tem que cor­rer do­bra­do”, avi­sou o ca­pi­tão Tiago, que re­tor­na ao ti­me ti­tu­lar após se re­cu­pe­rar de le­são.

Os pon­tos per­di­dos e la­men­ta­dos du­ran­te a tra­je­tó­ria tri­co­lor até aqui não po­dem mais ser re­cu­pe­ra­dos. Por is­so, a aten­ção tem que ser re­do­bra­do pa­ra que a equi­pe não co­me­ta mais er­ros e nem des­pe­di­ce opor­tu­ni­da­des im­por­tan­tes de pon­tu­ar.

“A gen­te tem pe­ca­do em al­guns mo­men­tos do cam­pe­o­na­to on­de não po­de. O Bra­si­lei­ro é um cam­pe­o­na­to mui­to dis­pu­ta­do, mui­to com­pe­ti­ti­vo. Fa­lha­mos em jo­gos im­por­tan­tes, ago­ra te­mos que man­ter o fo­co e uma boa pe­ga­da pa­ra sair des­sa par­te da tabela que es­tá nos in­co­mo­dan­do”, con­fes­sou Zé Ra­fa­el.

DÚ­VI­DAS

E pa­ra en­ca­rar o Cru­zei­ro, o téc­ni­co Pre­to Ca­sa­gran­de tem du­as dú­vi­das, uma por or­dem mé­di­ca e ou­tra por op­ção téc­ni­ca. Re­nê Jú­ni­or fi­cou fo­ra dos trei­na­men­tos de quin­ta e sex­ta-fei­ra, com do­res no jo­e­lho, e pre­o­cu­pa. O clu­be não di­vul­gou a lis­ta de re­la­ci­o­na­dos e nem in­for­mou se o atle­ta vi­a­jou com a de­le­ga­ção pa­ra Be­lo Ho­ri­zon­te. Ca­so não te­nha con­di­ções de jo­go, Ju­ni­nho se­rá o subs­ti­tu­to.

Ain­da no meio de cam­po, Pre­to faz mis­té­rio sobre qu­em se­rá o res­pon­sá­vel pe­la cons­tru­ção das jo­ga­das. Ti­tu­lar nas úl­ti­mas par­ti­das, Ré­gis trei­nou en­tre os re­ser­vas num tra­ba­lho téc­ni­co re­a­li­za­do no Fa­zen­dão, quin­ta-fei­ra. O subs­ti­tu­to foi Vi­ní­cius, que en­trou no in­ter­va­lo do jo­go no em­pa­te con­tra o Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se por 1x1, em Goi­â­nia, e foi bas­tan­te elo­gi­a­do pe­lo téc­ni­co.

Edi­gar Ju­nio e Al­li­o­ne, que tam­bém en­tra­ram no de­cor­rer da par­ti­da con­tra o Dra­gão, se­guem no ban­co de re­ser­vas. Zé Ra­fa­el, Men­do­za e Ro­dri­gão con­ti­nu­am co­mo ti­tu­la­res.

Tri­co­lor en­fren­ta o Cru­zei­ro pa­ra per­ma­ne­cer fo­ra da zo­na de de­go­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.