Correio da Bahia

Mãozinha na taça

- Estadão Conteúdo

Com gol irregular, Corinthian­s volta a vencer e dispara na ponta da Série A

O Flamengo obteve um bom resultado ao vencer o Sport por 2x0 - gols de Guerrero e Everton Ribeiro -, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. A vitória poderia ter sido por um placar ainda maior, mas a equipe carioca desperdiço­u inúmeras oportunida­des.

Assim, o time de Reinaldo Rueda se reabilitou da derrota para o Botafogo, por 2x0, e assumiu a quarta posição com 38 pontos - o Palmeiras, com 37, pode reassumir o posto hoje, quando recebe o Coritiba. Já o Sport soma 29, apenas dois na frente da zona.

O técnico Reinaldo Rueda apresentou algumas surpresas para o duelo e escalou juntos os meias Diego e Everton Ribeiro. Mas a principal novidade foi a presença de Muralha, que vinha sendo o terceiro goleiro, atrás de Diego Alves e Thiago, que lesionou o braço e deve ficar afastado por um longo período.

Os dois times só voltam a atuar pelo Brasileiro no próximo fim de semana, mas na quarta-feira vão disputar o jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. O Fla vai receber a Chapecoens­e, após o empate sem gols na Arena Condá, enquanto o Sport vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, depois de vencer a ida por 3x1. O Corinthian­s voltou a vencer e ampliou sua larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um gol de braço de Jô, o time ganhou do Vasco por 1x0 e chegou a 53 pontos na competição, dez a mais que o segundo colocado Grêmio, que em outro duelo do dia foi batido por 1x0 pela Chapecoens­e, em Porto Alegre. O resultado fez a festa dos mais de 41 mil torcedores que foram à arena em Itaquera.

Já o Vasco estacionou nos 31 pontos e ocupa a nona posição da tabela, permanecen­do ainda um pouco distante do G6.

A partida teve dois lances polêmicos. Ainda no primeiro tempo, na base da pressão, o Corinthian­s manteve o ritmo forte e foi prejudicad­o pela não marcação de um pênalti em cima de Jô, aos 39. O jogador reclamou muito, mas a arbitragem mandou seguir.

Só que aos 28 foi a vez do Corinthian­s ser beneficiad­o. Carille havia sacado Jadson para a entrada de Marquinhos Gabriel. E não demorou para o jogador fazer bela jogada pela esquerda, cruzar e Jô mandar para o gol com a ajuda do braço. Os vascaínos reclamaram muito, só que a arbitragem validou o gol do triunfo: 1x0.

 ??  ?? Jô, com o braço, fez o gol da vitória corintiana sobre o Vasco. Time paulista lidera o Brasileirã­o com folga
Jô, com o braço, fez o gol da vitória corintiana sobre o Vasco. Time paulista lidera o Brasileirã­o com folga
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil