Correio da Bahia

Sorte e liderança

- Estadão Conteúdo

Vettel bate na largada e Hamilton amplia vantagem com vitória

O GP de Cingapura tinha tudo para ser a grande corrida da Ferrari no ano. E, de quebra, o momento em que Sebastian Vettel reassumiri­a a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Mas uma batida entre o alemão, seu companheir­o finlandês Kimi Raikkonen e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, acabou com as chances da equipe italiana. Para piorar, a dupla da Ferrari viu Lewis Hamilton vencer no circuito de rua, ontem, e ainda ampliar a vantagem na ponta do campeonato.

A batida tripla logo na largada fez o piloto da Mercedes, que largou em quinto, herdar a primeira colocação que não perdeu ao longo de toda a longa prova. Nem as três entradas do safety car na pista derrubaram Hamilton. O australian­o Daniel Ricciardo, da Red Bull, chegou em segundo. E o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa terminou na 11ª colocação.

Com sua sétima vitória na temporada e o abandono precoce de Vettel, Hamilton aumentou de três para 28 pontos a sua vantagem na primeira colocação do campeonato. O inglês soma agora 263 pontos, contra 235 do alemão. Bottas, em terceiro, chegou aos 212.

O GP de Cingapura tinha 61 voltas previstas. Porém, em razão das entradas de safety car, a corrida se alongou e foi finalizada por tempo. Na F-1, uma corrida não pode ultrapassa­r o limite de duas horas. O próximo GP será o da Malásia, daqui a duas semanas. Sem dar chance para qualquer surpresa, a seleção brasileira masculina de vôlei confirmou o favoritism­o sobre o anfitrião Japão ontem e garantiu o quarto título consecutiv­o - e o quinto geral na Copa dos Campeões, na cidade de Osaka.

A equipe do técnico Renan Dal Zotto venceu os japoneses por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/22. Para assegurar o caneco, no campeonato que é disputado a cada quatro anos, a seleção poderia ceder somente um set ao rival, nesta rodada final do campeonato. O troféu foi garantido sem ceder sequer uma parcial diante dos japoneses, que ocupavam a lanterna da tabela.

Com o resultado, a seleção encerra sua campanha com quatro vitórias - venceu também Estados Unidos, França e Irã - e uma derrota, para a Itália. O maior destaque da partida foi o central Lucão, maior pontuador do duelo, com 16 pontos.

 ??  ??
 ??  ?? Vettel, ao fundo, se enrrosca com Raikkonen, deixa a prova e depois vê Hamilton assumir a liderança pra vencer
Vettel, ao fundo, se enrrosca com Raikkonen, deixa a prova e depois vê Hamilton assumir a liderança pra vencer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil