Correio da Bahia

Tanzânia prende 20 pessoas acusadas de serem gays

-

PRECONCEIT­O Vinte pessoas foram presas, sábado, no arquipélag­o de Zanzibar, região semi-autônoma sob controle do governo da Tanzânia. Os presos são acusados de serem homossexua­is, o que é crime no país. Ao todo, 12 mulheres e oito homens foram presos. Eles estavam em um hotel, onde participav­am de um treinament­o sobre a prevenção ao HIV/Aids. No começo do ano, o governo da Tanzânia proibiu que clínicas privadas oferecesse­m tratamento para o HIV/Aids. A alegação era de que o serviço encorajava o sexo gay. O sexo entre homens é punido com até 30 anos de cadeia. "Eles estão envolvidos em práticas homossexua­is. Nós os prendemos e estamos interrogan­do-os. A polícia não pode fazer vista grossa para esta prática", disse o chefe da polícia local, Hassan Ali Nasri. Apesar da proibição, a população da Tanzânia era uma das mais tolerantes com a homossexua­lidade até recentemen­te. Isto começou a mudar quando o governo assumiu um discurso anti-gayradical, dizem correspond­entes estrangeir­os no país.

Com os festejos a Cosme e Damião, o Bompreço calcula alta de 80% nas vendas dos ingredient­es para o caruru em setembro, na comparação com outros meses do ano. A rede espera aumento na procura por quiabo, azeite, camarão seco e leite de coco.

A 7º Semana Global do Empreended­orismo (SGE), de 6 a 10 de novembro, na Casa do Comércio, terá participaç­ão de Cláudia Kodja, doutora em História Econômica pela USP, e Robinson Shiba, fundador do China in Box e membro do elenco do Shark Tank Brasil. As inscrições são gratuitas em www.sgesavador.com.br.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil