Correio da Bahia

Meirelles pede orações por empregos

-

VÍDEO O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, em vídeo que circula pela internet, que, com a saída do Brasil da recessão, a meta do governo é fazer com que o país volte a gerar emprego para todos. Ao final do vídeo, com imagens de árvores floridas ao fundo, aparece a frase: “Outubro, mês de oração pela economia”. A assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda disse que Meirelles foi convidado a participar de um evento em uma igreja da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, mas não pôde comparecer. Por isso, gravou um vídeo, divulgado no evento. “Nossa meta é de fato fazer com que o país volte a ter emprego para todos. Para isso, preciso contar com a oração de vocês”, afirmou o ministro no vídeo.

Ontem, ao participar da cerimônia de posse da procurador­a-geral da República, Raquel Dodge, Meirelles disse que é preciso aprovar a reforma da Previdênci­a para que o país possa iniciar um novo capítulo com equilíbrio fiscal e estabilida­de econômica de forma a seguir a rota de cresciment­o sustentáve­l nos próximos anos.

Ele afirmou ainda que seria prejudicia­l começar 2018 com a aprovação da reforma pendente. “O país tem o direito e a expectativ­a de que a reforma da Previdênci­a seja votada agora e seja aprovada nos seus pontos fundamenta­is para que entremos num novo capítulo, com equilíbrio fiscal, com estabilida­de econômica e que possa garantir ao país uma rota de cresciment­o sustentáve­l”, disse. O relatório da reforma já foi aprovado em comissão especial da Câmara e aguarda votação em plenário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil