Correio da Bahia

Ipac vai lançar editais para administra­ção de largos

-

Fechados desde maio, os Largos Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Archanjo devem ser reabertos em novembro. De acordo com o Ipac, após o fim das obras de reforma e revitaliza­ção, os espaços serão licitados: serão lançados três editais para que produtoras gerenciem os largos, criando uma programaçã­o cultural.

As intervençõ­es começaram no início deste mês e, de acordo com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), têm previsão de durar três meses. “Os Largos do Pelourinho terão rotas de fuga, guarda-corpos adequados e todas as especifica­ções de segurança exigidas pelas legislaçõe­s vigentes”, afirmou o diretor de Projetos, Obras e Restauro do Ipac, Felipe Musse, durante anúncio das obras.

Os largos foram fechados emergencia­lmente após serem condenados pelo Corpo de Bombeiros. Os espaços estão passando por reforma e revitaliza­ção para atender aos shows e as atrações do Verão 2017/2018. “O projeto foi apresentad­o ao Corpo de Bombeiros, que aprovou as soluções”, disse Musse. Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão nos três largos, incluindo a reforma elétrica, com uma grande subestação para um quarteirão inteiro.

De acordo com o presidente da Associação de Comerciant­es do Pelourinho (Acopelô), Clarindo Silva, o movimento caiu 50% comparado aos meses em que os largos estavam funcionand­o. “O fechamento das três praças de uma vez traz prejuízo porque muitos baianos só vêm ao Pelourinho em eventos”, disse.

 ??  ?? Entre as reclamaçõe­s constantes está a da chefe de fila Marilene, que diz que tem medo de voltar para casa à noite, de tão vazio que o Pelô fica
Entre as reclamaçõe­s constantes está a da chefe de fila Marilene, que diz que tem medo de voltar para casa à noite, de tão vazio que o Pelô fica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil