Correio da Bahia

Lateral Alex Sandro é convocado

-

A seleção feminina voltou ao Brasil na quinta-feira após duas derrotas para a Austrália, na casa do rival, em amistosos disputados no sábado passado e na terça-feira. Mesmo contando com Marta e Cristiane em campo nas duas partidas, o Brasil foi batido por 3x2 e 2x1.

O time já vinha de goleada de 6x1 para a mesma equipe australian­a no Torneio das Nações, em junho deste ano, nos Estados Unidos. Lá também perdeu para a seleção da casa e empatou com o Japão. Antes disso, em amistoso disputado em abril, venceu a Bolívia.

CONVERSA RÁPIDA

De acordo com a técnica, a reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi breve. Emily não ficou satisfeita com o motivo. “Não justificou. Foi curto e grosso. Foram os resultados. Aí ele vira e fala que também foram outros fatores aqui dentro (da CBF). Fiquei sem entender. Falou que quando estiver de cabeça fria a gente esclarece. Resultados. Se você olhar os resultados, a gestão passada também perdeu para esses adversário­s. Mas a gente não entende”, reclamou a treinadora.

Emily também aproveitou a oportunida­de para fazer queixas em relação ao trabalho do coordenado­r da seleção feminina, Marco Aurélio Cunha. Para ela, não foi dado o apoio necessário. “O suporte em relação à funcionári­a Emily eu não posso reclamar. Mas em relação a trabalho posso dizer vivendo com o futebol masculino e futebol feminino. Há diferença grande entre o que o coordenado­r do masculino faz e o coordenado­r do feminino faz. Faltou suporte do nosso coordenado­r. Sei que ele nunca foi a favor. Ele falava que trabalhar muito não era muito bom. Que eu trabalhava em excesso. Mas tenho que agradecer a oportunida­de. Infelizmen­te o presidente não consegue acompanhar o trabalho de perto e escuta dos outros as opiniões e tira conclusões disso”, afirmou Emily.

Segundo Emily, as jogadoras brasileira­s entregaram ao presidente da CBF um carta contra sua demissão. “Das 26 atletas já convocadas, 24 assinaram”, revelou.

HISTÓRICO

Emily assumiu o comando da seleção em novembro do ano passado, no lugar de Vadão. Ela liderou a equipe na conquista do Torneio Internacio­nal de Manaus, em dezembro, ao vencer a Itália na decisão. Ao todo, foram sete vitórias, cinco derrotas e um empate.

A CBF não estabelece­u um prazo para definir o substituto ou a substituta de Emily Lima. Vadão, contudo, é o favorito para voltar ao cargo. A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu cortar o lateral-esquerdo Marcelo e convocar Alex Sandro, da Juventus, para os dois últimos jogos da seleção nas Eliminatór­ias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A mudança se deve a uma lesão muscular que o jogador do Real Madrid sofreu na perna esquerda na derrota do time para o Betis, quarta-feira passada, pelo Campeonato Espanhol.

“O Real Madrid foi muito solícito e enviou os exames realizados pelo Marcelo. Após analisarmo­s, ficou clara a necessidad­e de uma recuperaçã­o maior, o que impede sua participaç­ão nos próximos jogos”, disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

A Seleção Brasileira começa a se apresentar na Granja Comary no dia 1º de outubro, onde fará três treinos. O time encara a Bolívia, em 5 de outubro, em La Paz, e encerra sua participaç­ão nas Eliminatór­ias diante do Chile, cinco dias depois, no Allianz Parque, em São Paulo.

 ??  ??
 ??  ?? Lateral-esquerdo da Juventus, Alex Sandro, de rosa, é chamado para o lugar de Marcelo, que está lesionado
Lateral-esquerdo da Juventus, Alex Sandro, de rosa, é chamado para o lugar de Marcelo, que está lesionado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil