Correio da Bahia

Difícil é ser eu’

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

A torcida do Bahia precisou esperar até os 51 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, domingo passado, pra tirar da garganta o grito de gol e comemorar um triunfo do tricolor no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas. O resultado com gosto de alívio livrou o Esquadrão da zona de rebaixamen­to e encerrou também o jejum de gols do atacante Rodrigão.

Ele não marcava há seis partidas – o último tento havia sido contra a Chapecoens­e, no dia 2 de agosto -, e assumiu a artilharia do Bahia no Brasileirã­o, com cinco gols.

No momento de apreensão, Rodrigão teve frieza para assumir a responsabi­lidade e cobrar o pênalti sofrido pelo argentino Allione. “Eu treino todos os dias. Sempre quando acaba a atividade, eu treino cobranças de pênalti e tive que ser frio e calculista, porque o Paulo Victor tem um histórico de ser pegador de pênalti. Mas no final deu tudo certo e conseguimo­s sair com o triunfo”, lembrou o camisa 39 do Esquadrão, feliz da vida.

O gol serviu para levantar o astral do atacante. Depois de cair nas graças da galera, Rodrigão vinha sendo contestado pela própria torcida, que chegou a pedir pelo volante Juninho na cobrança do pênalti. Além da seca de gols, a forma física do jogador vem sendo alvo de críticas. Uma foto da barriga de Rodrigão circulou nas redes sociais após a partida e deixou o atacante bastante incomodado.

“Depois do jogo, eu recebi muitas mensagens e ligações, uma foto não agradável. Fico ligado em programas e têm uns aí que o cara fala o que é complicado. O cara não está no meu dia a dia, não vê como eu trabalho. Falar é fácil, difícil é ser eu. Tem que ver o meu dia a dia para depois falar as coisas na frente das câmeras”, reclamou ele, se mostrando chateado com a situação.

“Quem é atacante sempre quer fazer gol. Quando você faz tá tudo ótimo, mas quando você não faz vêm as críticas. Tem que ser cabeça de gelo, estar focado nos treinos, porque quando aparecer uma oportunida­de dessa, eu vou estar preparado”, afirmou.

De acordo com o departamen­to físico do Bahia, Rodrigão foi prejudicad­o por conta da lesão que sofreu no dedão do pé e deixou o jogador sem participar de algumas atividades durante o período de tratamento, mas já está na condição ideal para entrar em

Rodrigão rebate críticas de que estaria jogando acima do peso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil