Correio da Bahia

A solução mora ao lado

- Raquel Saraiva mais@correio24h.com.br

A oportunida­de pode estar ao seu lado, ou melhor, na vizinhança. É o que grupos de taxistas estão descobrind­o - ao domínio do Uber , que fez reduzir a clientela da categoria em cerca de 60%, desde a chegada do app a Salvador, em abril de 2016.

O passageiro que costumava reclamar dos preços das corridas, do mau atendiment­o de alguns motoristas ou até da recusa em entrar em determinad­as ruas e bairros de Salvador, agora tem alternativ­as. Os próprios taxistas decidiram se movimentar e reagir, oferecendo um serviço “regionaliz­ado”.

Entre as inovações, estão descontos em corridas isoladas - que podem chegar à metade do preço da corrida comum, ou não cobrança da bandeira 2 -, chamadas via WhatsApp e a garantia de levar o passageiro a qualquer local do bairro, mesmo os considerad­os mais perigosos, ou seja, onde muitos uberistas não entram.

Foi com essa proposta que surgiu o app Táxi do Vale, no Vale das Pedrinhas. O serviço ganhou a confiança dos clientes, já que muitos passageiro­s preferem trafegar com motoristas conhecidos - parte deles moradores da localidade.

Moradora do bairro, a cozinheira Célia Maria Araújo de Jesus, 50 anos, diz que conhece os motoristas da região e costuma utilizar o serviço pela comodidade e possibilid­ade de negociação.

“Posso pegar fiado e eles levam em qualquer lugar mesmo! É muito prático e mais fácil. Chamo no aplicativo e no WhatsApp”, conta Célia, que usa o Táxi do Vale diariament­e, há mais de um ano. Para clientes frequentes como ela, mais um mimo: voucher mensal, com 20% de desconto.

Para fugir da crise, taxistas criam app e garantem entrar onde Uber não vai

 ??  ??
 ??  ?? Cristiano Gonçalves, um dos diretores do app Táxi do Vale, afirma que os motoristas não recusam corridas
Cristiano Gonçalves, um dos diretores do app Táxi do Vale, afirma que os motoristas não recusam corridas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil