Correio da Bahia

Ônibus deixam de circular após morte de traficante

- Bruno Wendel e Milena Teixeira assinatura@redebahia.com.br

IAPI e Santa Mônica ficam sem transporte; parte das lojas fecha

Aconteceu de novo: um traficante é morto, boatos de toque de recolher fecham parte do comércio e ônibus deixam de circular, dessa vez no final de linha do IAPI e no bairro da Santa Mônica.

Anteontem, por volta das 18h30, o traficante João Lenon Santos Oliveira, o John Lennon, 27 anos, envolvido no assassinat­o de um policial federal em março de 2009, no IAPI, foi morto a tiros por três homens que estavam em duas motos.

O crime aconteceu em frente a uma bomboniere, na Rua Meireles, no bairro do Pero Vaz - o estabeleci­mento estava fechado quando os assassinos chegaram. “Um grupo de pessoas estava reunido em volta de um carro, que estava com o som alto. Todo mundo bebia na hora”, contou um morador, que preferiu não se identifica­r.

De acordo com o major Ricardo Silva, os três homens, não identifica­dos, pararam e atiraram em direção a um Volkswagen Gol, matando no local John Lennon e ferindo outras duas pessoas: José Nilton Ramos dos Santos Júnior, 35, e uma adolescent­e de 15 anos. “Não há informaçõe­s se os baleados tinham alguma ligação com o traficante morto ou se são pessoas que foram atingidas quando passavam na hora”, disse o major. A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.

PÂNICO

“Quando houve os tiros, muitos tiros, todo mundo correu para todos os lados. O pânico foi tão grande que os alunos do colégio (Centro Educaciona­l Carneiro Ribeiro – Classe II,

 ??  ?? Policiais reforçam a segurança no bairro do IAPI depois da morte do traficante John Lennon
Policiais reforçam a segurança no bairro do IAPI depois da morte do traficante John Lennon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil