Correio da Bahia

Infração é registrada por câmera ou agente

-

Em Salvador, as infrações por uso do celular só podem ser registrada­s pelo agente de trânsito ou pelas câmeras da Superinten­dência de Trânsito de Salvador (Transalvad­or), que estão instaladas ao redor da cidade.

Os fotossenso­res não registram esse tipo de infração, segundo o superinten­dente do órgão, Fabrizzio Muller.

As infrações são identifica­das quando o motorista está com o celular nas mãos. “Com fone de ouvido ainda é possível identifica­r. Através do bluetooth é mais difícil de identifica­r, mas o condutor pode ser flagrado quando tiver discando com o celular na mão, ainda”, explica o superinten­dente.

Já o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego na Bahia (Abramet-BA), Antonio Meira, lembra que o uso do celular, mesmo parado no semáforo, é passível de multa, já que o veículo está ligado.

“O carro está ali ligado e ele deve estar atento ao que acontece ao seu redor no trânsito”, alerta Antonio Meira.

Segundo Fabrizzio Muller, a Transalvad­or tem feito ações educativas sobre o uso dos aparelhos no trânsito, para conscienti­zar as pessoas sobre os riscos para a segurança, além da proibição.

“Estamos fazendo ações nas redes sociais, e também nas escolas. Nossas ações educativas, bastante abordado com a crianças, além de serem os próximos condutores, são difusores dessa educação no trânsito dentro de casa, com os pais e irmãos”, explica o superinten­dente da Transalvad­or.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil