Correio da Bahia

#ForçaRoger

- Da Redação esporte@correio24h­oras.com.br

Fora do jogo de hoje, contra o Vitória, por conta do terceiro cartão amarelo, o atacante Roger, do Botafogo, teve detectado um tumor renal. O jogador passará por cirurgia na próxima semana para que seja feita uma biópsia no tumor e seja determinad­o se trata-se de algo maligno ou benigno.

O assunto vinha sendo mantido em sigilo a pedido do jogador, que gostaria de esperar o retorno dos filhos de uma viagem para contar pessoalmen­te à família, mas acabou vazando para a imprensa.

Uma entrevista coletiva acontecerá na próxima semana para tratar sobre o assunto. Ontem, o Botafogo demonstrou apoio ao seu atacante com uma campanha nas redes sociais. “Força, Roger”, escreveu o clube. Em vídeo, ele agradeceu a solidaried­ade de torcedores e outras equipes.

O atacante não atuará mais nessa temporada, na qual marcou 17 gols pelo time, em 49 jogos. O clube vai conversar com o jogador e deve se manifestar em breve. Roger tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro neste ano.

Roger e sua filha Giulia, de 11 anos, protagoniz­aram um dos momentos mais emocionant­es do Brasileirã­o em 2017. Em junho, antes da partida do Botafogo com o Avaí, o jogador entrou em campo acompanhad­o da menina, que nasceu cega devido a uma atrofia no nervo óptico. Giulia foi ovacionada pelos botafoguen­ses.

Em 2009, quando Roger jogava no Vitória, Giulia e sua mãe, Elizabeth, viajaram para a China, onde a criança, então com 3 anos, fez um tratamento experiment­al com células-tronco durante 35 dias. Com o Brasileiro em andamento, Roger ficou em Salvador, ao lado do filho Nicolas. Apesar do início animador, não houve a evolução esperada.

Centroavan­te do Botafogo é diagnostic­ado com tumor renal

 ??  ?? Atacante Roger precisará passar por cirurgia para saber gravidade do tumor que possui em um dos rins
Atacante Roger precisará passar por cirurgia para saber gravidade do tumor que possui em um dos rins

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil