Correio da Bahia

Com garra de Leão

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

O jogo era entre duas equipes de destaque no segundo turno. O Botafogo, com 15 pontos em seis jogos, tinha a melhor campanha. O Vitória, tentava manter os 100% de aproveitam­ento fora de casa no returno. Já havia vencido Corinthian­s e Coritiba por 1x0 e Atlético-MG por 3x1.

Numa partida eletrizant­e, o rubro-negro saiu na frente com David, sofreu a virada com dois gols de Brenner, voltou a empatar com gol de André Lima e virou com gol de Danilinho, aos 49 minutos. O resultado fez o time chegar aos 32 pontos e dar um salto incrível na tabela.

Foi até o Leão que começou executando melhor a sua estratégia. Bem postado defensivam­ente, o time de Vagner Mancini aguardava o erro adversário para partir em velocidade nos contra-ataques e assim logo abriu o placar. Aos 14 minutos, Neilton lançou Tréllez, que ganhou dos zagueiros na corrida e mandou na trave. Na sobra, David apareceu para completar.

Os donos da casa tentaram responder imediatame­nte, explorando as jogadas aéreas. Antes, no entanto, o rubro-negro desperdiço­u uma chance de ampliar, novamente com David. O atacante se livrou de dois marcadores em jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tentou tocar cavar na saída de Gatito, que fez grande defesa com uma das mãos.

Um minuto depois, Luís Ricardo cruzou e Rodrigo Pimpão cabeceou para fora, assustando Caíque. Aos 25, João Paulo cobrou falta do lado es Botafogo Gatito, Luís Ricardo, Igor Rabello, Joel Carli (Marcelo) e Victor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João

Paulo e Marcus Vinícius (Valencia); Rodrigo Pimpão e Brenner Técnico Jair Ventura

Vitória Caíque, Patric, Wallace, Ramon e Geferson (Danilinho); Fillipe Soutto, Uillian Correia (André Lima), Yago e David (Cleiton Xavier); Neilton e Tréllez Técnico Vagner Mancini

Estádio Engenhão Gols David, aos 14, e Brenner, aos 25 do primeiro tempo; Brenner, aos 13, André Lima, aos 43, e Danilinho, aos 49 do segundo tempo Cartão amarelo Gatito, Valencia; Caíque, Cleiton Xavier Cartão vermelho Valencia Público 12.444 pagantes

Renda R$ 295.995,00

Árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO) querdo, Pimpão desviou para trás e Brenner apareceu livre para empatar a partida.

Embalado pelo gol, o Botafogo foi para cima em busca da virada e teve uma boa oportunind­ade antes do final do primeiro tempo com Bruno Silva. O camisa 8 pegou de primeira o rebote após saída de Caíque e a bola passou muito perto.

ELETRIZANT­E

Assim como na etapa inicial, o Vitória voltou do intervalo partindo para cima em busca do segundo gol e o centroavan­te colombiano Tréllez assustou por duas vezes. Na primeira, aproveitou cruzamento de Yago, mas cabeceou nas mãos de Gatito. Na segunda chance, ele arriscou de pé esquerdo, da entrada da área, e mandou na trave.

Mas num vacilo defensivo rubro-negro, foi o Botafogo que marcou. Leo Valencia foi lançado em velocidade, nas costas de Wallace, chegou antes de Caíque e foi derrubado pelo goleiro, que acertou o meia com um chute ao tentar afastar a bola. A princípio, o árbitro hesitou e parecia que não marcaria a penalidade, mas em seguida apontou para a marca da cal. Brenner foi para cobrança e deslocou Caíque para fazer o segundo dele na partida e garantir a virada do time carioca.

Após sofrer o gol, Mancini colocou o centroavan­te André Lima no lugar do volante Uillian Corrreia e foi com tudo para tentar igualar o jogo novamente. A recompensa veio.

Quando o placar parecia definido, o centroavan­te André Lima fez valer a lei do ex. Ele subiu alto na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede empatando a partida. Se o 2x2 já era suficiante para manter o time fora da zona de rebaixamen­to, melhor ainda seria com o triunfo. E ele veio. Aos 49, Danilinho, que havia entrado pouco antes, aproveitou passe de Neilton se tornar o herói do jogo.

Com gol aos 49, Vitória consegue virada heroica contra o Botafogo

 ??  ?? Cleiton Xavier e Tréllez comemoram com André Lima o segundo gol rubro-negro, marcado aos 43 do segundo tempo; Danilinho, ao fundo, marcaria o terceiro seis minutos depois
Cleiton Xavier e Tréllez comemoram com André Lima o segundo gol rubro-negro, marcado aos 43 do segundo tempo; Danilinho, ao fundo, marcaria o terceiro seis minutos depois
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil