Correio da Bahia

São Paulo respira

- Das agências esporte@correio24h­oras.com.br

Foram 13 rodadas angustiant­es na zona de rebaixamen­to, incluindo as oito últimas. A jornada dura e perigosa para o São Paulo neste Campeonato Brasileiro pelo menos começa agora a parecer mais positiva, pois, depois da vitória deste domingo por 1x0 sobre o Sport, no Morumbi, o time saiu das quatro últimas posições e contou com a ajuda dos outros resultados da rodada para dar um salto.

O time que passou metade das 26 rodadas perto do descenso conseguiu a reação em um confronto direto. Placar magro, com futebol econômico.

A partida chamou a atenção pelos uniformes inusitados. O São Paulo abriu mão das cores tradiciona­is para estrear a nova camisa três, preta, com calções e meiões cor de vinho, diante do rubro-negro Sport, que vestiu dourado. A aparência diferente não fez o futebol melhor. As duas equipes erraram muitos passes e fizeram um jogo tecnicamen­te ruim.

A torcida mais uma vez compareceu em bom número para uma tarde ensolarada marcada pelo “até breve” ao Morumbi. Como o estádio será cedido para shows, o São Paulo vai mandar cinco partidas no Pacaembu e só retornará para casa na última rodada, daqui dois meses.

Com mais posse de bola, o tricolor manteve o domínio e abriu o placar em uma falha do time pernambuca­no. Edimar cruzou, a defesa afastou mal e Marcos Guilherme, aos 35 minutos de jogo, pegou a sobra para abrir o placar.

O desafio no segundo tempo era jogar como terminou o primeiro. O São Paulo voltou lento, mas deu para o gasto. Principalm­ente, devido a Sidão. O goleiro fez duas grandes defesas no minuto final. O Grêmio fez a lição de casa na tarde de ontem ao derrotar o Fluminense pelo placar de 1x0 e viu a diferença para o líder Corinthian­s cair para nove pontos, em duelo na Arena Grêmio. O time gaúcho deu um fim na sequência de três derrotas seguidas e continuou na terceira colocação, com 46 pontos, contra 31 do Fluminense, que começa a flertar com a zona de rebaixamen­to. Renato Gaúcho, priorizand­o a Copa Libertador­es, escalou um time alternativ­o. A equipe foi para cima do adversário e chegou a ter um gol anulado aos 35 minutos. Aos 40 do 2º tempo, Everton jogou a bola na área, Orejuela desviou e Beto da Silva empurrou para o gol. O técnico Oswaldo de Oliveira estreou com o pé direito no Atlético-MG. Ontem, o Galo foi até Curitiba e bateu o Atlético-PR por 2x0, na Arena da Baixada. Os dois gols foram marcados por Robinho, que não fazia gol desde o final do mês de maio.

O primeiro gol e saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Valdívia bateu escanteio, a zaga deu rebote, Robinho matou e bateu forte.

O Furacão pressionou bastante em busca do empate, mas acabou levando o segundo. Aos 37 do segundo tempo, defesa saiu errado, Cazares carregou e serviu Robinho que bateu forte no canto direito de Weverton.

Tricolor paulista bate Sport no sufoco e deixa Z4 após oito rodadas

 ??  ?? Jogadores do São Paulo festejam com o goleiro Sidão, de laranja, autor de duas defesas importante­s no final do jogo contra o Sport, no Morumbi
Jogadores do São Paulo festejam com o goleiro Sidão, de laranja, autor de duas defesas importante­s no final do jogo contra o Sport, no Morumbi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil