Correio da Bahia

Invasão bancária

- BRUNO WENDEL E GIL SANTOS

O banco Santander do bairro da Calçada foi invadido por quatro assaltante­s no final da manhã de ontem, na Rua Barão de Cotegipe. Eles fugiram com uma mochila contendo um notebook e uma quantia de dinheiro enrolada em um elástico. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o valor era pequeno, mas não foi divulgado.

Os assaltante­s, que usavam bonés pretos e um estava com uma camisa azul, entraram na área exclusiva a funcionári­os e anunciaram o roubo. Mais cedo ontem, a Polícia Militar divulgou que os assaltante­s levaram um malote do banco, mas a informação foi corrigida pela SSP.

No momento da ação, por volta das 12h, havia cerca de 50 clientes no local. Depois do crime, eles precisaram aguardar a polícia fazer o levantamen­to criminal de todos antes de serem liberados, por volta das 13h30.

A polícia acredita que um funcionári­o da agência – ainda não identifica­do – tenha facilitado a ação para os criminosos. A suspeita surgiu depois que os investigad­ores descobrira­m que a porta de acesso à área de abastecime­nto dos caixas eletrônico­s, onde houve o roubo, estava aberta antes de os criminosos chega- rem. Em nota, o Santander informou que está colaborand­o com as investigaç­ões, mas não comentou as suspeitas sobre os funcionári­os.

O local do roubo fica atrás dos caixas eletrônico­s, por isso, não é de acesso ao público, e os bandidos fugiram pelo mesmo lugar por onde entraram. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da agência.

“Foi um susto muito grande, mas estamos bem. Passamos por um momento difícil. Não sabia na hora se era tiro, se era vidraça quebrando. Eu não entendi na hora, só fiz me jogar no chão”, disse uma cliente na saída da agência. De acordo com a polícia, não houve registro de pessoas feridas, nem de disparos na ação. Algumas pessoas passaram mal, mas sem gravidade. Não houve necessidad­e de remoção.

Até a noite de ontem, nenhum suspeito havia sido identifica­do ou preso.

A Polícia Militar informou que acionou as viaturas que estavam nas imediações da Calçada, para atender à ocorrência, que teve participaç­ão das equipes da Operação Gêmeos e da 16ª e 17ª Companhias Independen­tes de Polícia Militar (CIPM/ Comércio e Uruguai).

 ??  ?? Policiais acompanham a saída de clientes após o crime
Policiais acompanham a saída de clientes após o crime
 ??  ?? Cerca de 50 pessoas, entre mulheres, crianças e idosos, estavam no banco na hora da ação
Cerca de 50 pessoas, entre mulheres, crianças e idosos, estavam no banco na hora da ação
 ??  ?? Clientes saem da agência amparados depois de terem sido rendidos pelos ladrões
Clientes saem da agência amparados depois de terem sido rendidos pelos ladrões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil