Correio da Bahia

Câmeras fazem o reforço da segurança

-

As 13 passarelas administra­das pela CCR Metrô Bahia, que fazem a ligação entre as estações de trem e aquelas de transbordo, são vigiadas por câmeras. Os equipament­os foram instalados para o monitorame­nto de situações suspeitas nos locais.

A passarela mais recente a ter câmeras de segurança foi inaugurada na semana passada, para fazer a ligação entre a estação do metrô Detran e o outro lado da Avenida Antonio Carlos Magalhães.

As outras travessias monitorada­s ao longo das linhas 1 e 2 são: Bonocô, Pirajá, Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Estação Mussurunga.

Segundo a CCR Metrô Bahia, as imagens registrada­s pelas câmeras de segurança são enviadas para um Centro de Controle Operaciona­l que acompanha, em tempo real, a movimentaç­ão de pedestres.

Em Mussurunga, a passarela que a faz a ligação entre o terminal de transbordo - onde ocorreu o assassinat­o da ambulante Jacineide Alves Lima pelo ex-cunhado - e a estação do metrô possui um sistema de vigilância com 12 câmeras de segurança.

Ainda de acordo com a

CCR Bahia, a movimentaç­ão de passageiro­s na passarela de Mussurunga é de 50 mil pessoas diariament­e.

Mussurunga é a segunda passarela mais movimentad­a dentre todos os 13 equipament­os, perdendo apenas para Pirajá, que recebe fluxo diário de 60 mil passageiro­s.

Já a estação de transbordo recebe aproximada­mente 150 mil pessoas por dia. Por lá, circulam cerca de 200 ônibus, que operam 31 linhas.

Questionad­a pelo CORREIO, por meio de sua assessoria de imprensa, sobre quantos profission­ais trabalham atualmente fazendo a segurança da estação Mussurunga, a CCR Metrô Bahia não respondeu com as informaçõe­s solicitada­s até o fechamento desta edição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil