PROGRAME-SE

Correio da Bahia - - Vida - Área ex­ter­na do Shop­ping da Bahia (Av. Antô­nio Car­los Ma­ga­lhães). Ama­nhã e domingo, das 14h às 20h. Gra­tui­to. Ams­ter­dam (La­dei­ra dos Afli­tos). Domingo, às 15h. In­gres­sos: R$ 30 (aces­so), R$ 50 (con­su­mí­veis). Ven­das no si­te sym­pla.com.br ou no lo­cal.

O Dia das Crianças foi on­tem, mas o fim de se­ma­na se­gue cheio de pro­gra­mas le­gais pa­ra cur­tir em fa­mí­lia. A Vi­ra­di­nha Cultural, que acon­te­ce na área ex­ter­na do Shop­ping da Bahia nas tar­des de ama­nhã e domingo, é uma de­las.

No to­tal, o even­to gra­tui­to te­rá 12 ho­ras de shows, ofi­ci­nas in­te­ra­ti­vas, te­a­tro, con­ta­ção de his­tó­ri­as, ações de in­cen­ti­vo à lei­tu­ra e di­ver­são, que pro­me­tem en­vol­ver tan­to crianças qu­an­to adul­tos.

A mú­si­ca fi­ca por con­ta do Gru­po Ca­ne­la Fi­na, da ban­da Play­gru­de e do Co­le­ti­vo Rum­pi­lez­zi­nho. Já nas ar­tes cê­ni­cas, des­ta­cam-se o gru­po de pa­lha­ça­ria Na­riz de Co­gu­me­lo, o es­pe­tá­cu­lo li­te­ro-mu­si­cal Cor­del do En­can­ta­men­to, a Cia Ava­tar de Te­a­tro e o Te­a­tro Griô.

Nos dois dias da Vi­ra­di­nha Cultural, as crianças po­de­rão dar asas à ima­gi­na­ção a partir das his­tó­ri­as con­ta­das nos li­vros, gi­bis e re­vis­tas da Bi­bli­oSesc, uma bi­bli­o­te­ca mó­vel mon­ta­da den­tro de um ca­mi­nhão.

Além dis­so, atividades prá­ti­cas e lú­di­cas se­rão ofe­re­ci­das ao lon­go das tar­des co­mo a ofi­ci­na Uma Ex­pe­ri­ên­cia Lú­di­ca de Re­ci­cla­gem e Ofi­ci­na Pe­dras Cri­a­ti­vas. Ain­da ha­ve­rá ser­vi­ço de ma­qui­a­gem e ca­rac­te­ri­za­ção infantil e pro­du­ção de es­cul­tu­ras em ba­lões. Sábado Vi­si­ta­ção e con­ta­ção de his­tó­ri­as na Bi­bli­oSesc; Ofi­ci­na de re­ci­cla­gem; Ma­qui­a­gem infantil; Na­riz de Co­gu­me­lo; Con­ta­ção de his­tó­ri­as Fi­lo & So­fia; Play­gru­de; Ca­ne­la Fi­na; e Cor­te­jo Boi­a­da Mul­ti­cor Domingo Vi­si­ta­ção e con­ta­ção de his­tó­ri­as na Bi­bli­oSesc; Ofi­ci­na Pe­dras Cri­a­ti­vas; Es­cul­tu­ra em Ba­lão; Gru­po

Griô; Cia Ava­tar de Te­a­tro; Cor­del do En­can­ta­men­to; e show da orquestra Rum­pi­le­zi­nho

SHOW

Fal­tam mais de dois me­ses pa­ra o Ve­rão e os en­sai­os que dão a ca­ra da es­ta­ção em Salvador já co­me­ça­ram a sur­gir. O mais no­vo de­les é o da can­to­ra Már­cia Freire, que estreia domingo, no deck da bo­a­te Ams­ter­dam.

Apro­vei­tan­do o be­lo pôr do sol na Baía de To­do­sos-San­tos, a pri­mei­ra edi­ção se­rá mar­ca­da pe­la gra­va­ção de um cli­pe e também de um CD ao vi­vo da ar­tis­ta e te­rá co­mo con­vi­da­da es­pe­ci­al a can­to­ra Ma­ri­e­ne de Castro.

Ba­ti­za­do de Pra Te Ba­lan­çar, o pro­je­to te­rá cin­co edições até o Car­na­val. Com mais de 30 anos de car­rei­ra, ela pro­me­te aos fãs de lon­gas da­tas um ver­da­dei­ro res­ga­te de seus gran­des su­ces­sos, além de can­ções iné­di­tas com­pos­tas por gran­des ar­tis­tas da mú­si­ca bai­a­na.

Clássicos co­mo Sa­las­siê, Dan­çar Me­ren­gue e É o Ou­ro re­ce­be­ram novos ar­ran­jos, com for­tes in­fluên­ci­as de gui­tar­ra. Den­tre as iné­di­tas, com­po­si­ções de Le­vi Lima, Ta­tau e Denny Den­nan.

Már­cia Freire co­man­da en­sai­os na Ams­ter­dam

NI­NA LA CROIX/DI­VUL­GA­ÇÃO

Gru­po Ca­ne­la Fi­na apre­sen­ta re­per­tó­rio au­to­ral, ama­nhã, às 18h10

Palhaços do Na­riz de Co­gu­me­lo também fa­zem a fes­ta no sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.