Ter­ror na To­ca: parte 9

Correio da Bahia - - Vida - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Era dia de que­brar ta­bus. O Vi­tó­ria, pi­or man­dan­te do Bra­si­lei­rão, ten­ta­va vol­tar a ven­cer no Bar­ra­dão. Já o Sport lu­ta­va pa­ra ga­nhar após no­ve jo­gos em je­jum. No fim das con­tas, fo­ram os per­nam­bu­ca­nos que co­me­mo­ra­ram. A equi­pe de Van­der­lei Lu­xem­bur­go me­teu 2x1 e fez o ti­me do téc­ni­co Vag­ner Man­ci­ni amar­gar sua no­na der­ro­ta em casa nes­se cam­pe­o­na­to, em 14 jo­gos.

O pri­mei­ro tem­po foi de sus­to, dis­pu­ta e frus­tra­ção. Nes­ta or­dem. No pri­mei­ro mi­nu­to do jo­go, Pa­trick apro­vei­tou co­bran­ça de la­te­ral e to­cou pa­ra Me­na, que do­mi­nou den­tro da área e man­dou um chu­te de di­rei­ta, no en­tan­to, a bo­la se per­deu na li­nha de fun­do.

Os dois leões bri­ga­ram, ten­ta­ram, mas uma no­va chan­ce de pe­ri­go de­mo­rou a apa­re­cer. Ape­nas aos 22 mi­nu­tos, o Vi­tó­ria mos­trou que es­ta­va vi­vo no jo­go com bela jo­ga­da de Fil­li­pe Sout­to, que ba­teu bem em di­re­ção ao gol e viu Ma­grão cair no can­to es­quer­do e es­pal­mar a bo­la.

Nos mi­nu­tos fi­nais, só deu Sport. Te­ve Di­e­go Sou­za dan­do um chu­te ras­tei­ro pa­ra li­nha de­fe­sa de Caí­que e te­ve o go­lei­rão do Vi­tó­ria fa­zen­do mi­la­gre em ca­be­ça­da de An­dré, só que não adi­an­tou. Ape­sar de fa­zer boa par­ti­da, o ar­quei­ro Vi­tó­ria Caí­que; Caí­que Sá (Da­ni­li­nho), Ra­mon, Wal­la­ce e Ju­ni­nho; Fil­li­pe Sout­to (Pa­tric), Uil­li­an Cor­reia, Ya­go e David (An­dré Lima); Neil­ton e Trél­lez Téc­ni­co Vag­ner Man­ci­ni

Sport Ma­grão; Raul Pra­ta, Hen­rí­quez, Ro­nal­do Alves e Me­na; Anselmo, Wes­ley (Ro­dri­go) e Pa­trick; Di­e­go Sou­za, Os­val­do (Le­nis) e An­dré (Ju­ni­nho) Téc­ni­co Van­der­lei Lu­xem­bur­go

Es­tá­dio Bar­ra­dão

Gols Di­e­go Sou­za, aos 45 mi­nu­tos do 1º tem­po; Le­nis, aos 20, e Trél­lez, aos 38 mi­nu­tos do 2º tem­po

Car­tão ama­re­lo Uil­li­an Cor­reia; An­dré, Me­na e Di­e­go Sou­za Car­tão ver­me­lho An­dré Lima Pú­bli­co 15.638 pa­gan­tes

Ren­da R$ 285.574,00

Ár­bi­tro Mar­ce­lo Apa­re­ci­do de Sou­za (SP), au­xi­li­a­do por An­der­son José de Mo­ra­es Co­e­lho (SP) e Bru­no Sal­ga­do Ri­zo (SP) do Leão não foi ca­paz de evi­tar o gol do Sport, que abriu o pla­car aos 45 mi­nu­tos.

Em fal­ta pe­ri­go­sa, Di­e­go Sou­za man­dou uma pin­tu­ra no ân­gu­lo e dei­xou o ti­me per­nam­bu­ca­no na fren­te. Com o ten­to, seu 34º com a ca­mi­sa do Sport em Bra­si­lei­ros, Di­e­go Sou­za pas­sou Le­o­nar­do e se tor­nou o mai­or ar­ti­lhei­ro do Leão da Ilha na his­tó­ria da com­pe­ti­ção.

OUSADIA SEM ALE­GRIA

No se­gun­do tem­po, Man­ci­ni ou­sou e fez du­as mu­dan­ças ao mes­mo tem­po. Ti­rou Fil­li­pe Sout­to e co­lo­cou Pa­tric pa­ra ten­tar fa­zer com que a bo­la che­gas­se ao ata­que, e man­dou David pa­ra o chu­vei­ro, pa­ra a entrada de An­dré Lima. Re­sul­ta­do? O Leão ru­giu! Só que foi o Leão da Ilha.

Os co­man­da­dos de Van­der­lei Lu­xem­bur­go pre­ci­sa­ram de 20 mi­nu­tos pa­ra fa­zer 2x0. Di­e­go Sou­za saiu rá­pi­do no con­tra-ata­que e dei­xou a bo­la nos pés de Le­nis, que só te­ve o tra­ba­lho de dar um to­qui­nho pa­ra o fun­do do gol. O co­lom­bi­a­no, que foi li­be­ra­do pa­ra vi­a­jar ao seu país esta se­ma­na pa­ra vi­si­tar a avó, in­ter­na­da na UTI, cho­rou e fez ho­me­na­gem à ma­tri­ar­ca da fa­mí­lia.

Aba­ti­do e com parte da tor­ci­da dei­xan­do o es­tá­dio lo­go após o gol, o Vi­tó­ria deu sua car­ta­da fi­nal: Da­ni­li­nho na va­ga de Caí­que Sá. Sem efei­to, no fim das con­tas.

Os do­nos da casa che­ga­ram a fa­zer uma boa jo­ga­da aos 22, quan­do Neil­ton viu Pa­trick fu­rar e apro­vei­tou. O bai­xi­nho le­van­tou a bo­la pa­ra Trél­lez, o co­lom­bi­a­no do­mi­nou e chu­tou, po­rém a bo­la des­vi­ou na de­fe­sa e saiu pelo fun­do.

O Vi­tó­ria as­sis­tiu o ri­val do­mi­nar a bo­la com fa­ci­li­da­de e jo­gar livre no cam­po do Bar­ra­dão, mas ain­da con­se­guiu fa­zer um gol de hon­ra an­tes do api­to fi­nal. Aos 38, o também co­lom­bi­a­no Trél­lez re­ce­beu na mar­ca do pê­nal­ti e, de pri­mei­ra, fez um go­la­ço. Só que não ha­via mais tem­po pa­ra o gol do em­pa­te. Só pa­ra An­dré Lima ser ex­pul­so, após re­ce­ber o se­gun­do car­tão ama­re­lo.

O Leão vol­ta a cam­po na segunda-feira, às 19h, quan­do en­fren­ta­rá o San­tos, no Pa­ca­em­bu, em São Paulo. Também on­tem, o Pei­xe em­pa­tou em 1x1 com a Ponte Pre­ta.

Leão não ti­ra zi­ca con­tra o Sport e per­de o no­no jo­go den­tro de casa

Go­lei­ro Caí­que se es­ti­ca to­do e não con­se­gue al­can­çar a bo­la na co­bran­ça de fal­ta de Di­e­go Sou­za. Ru­bro-ne­gro bai­a­no per­de pa­ra o Sport den­tro do Bar­ra­dão e se com­pli­ca na Sé­rie A

Ata­can­te David dei­xa o cam­po ca­bis­bai­xo. Leão de­cep­ci­o­na de no­vo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.