Co­mo sem­pre

Correio da Bahia - - Esporte - Es­ta­dão Con­teú­do

Fa­vo­ri­to na Fran­ça, Me­di­na bri­lha e avan­ça di­re­to à 3ª fa­se

O pre­si­den­te do PSG, Nas­ser Al-Khe­lai­fi, é al­vo de uma in­ves­ti­ga­ção do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co da Suí­ça que veio à to­na on­tem. Ele é sus­pei­to de ter frau­da­do a com­pra dos di­rei­tos das Co­pas do Mun­do de 2026 e 2030 jun­to à Fifa.

O ca­ta­ri­a­no é CEO da BeIN Sports, uma das mai­o­res re­des de te­le­vi­são es­pe­ci­a­li­za­das em esporte no mun­do, pre­sen­te em paí­ses co­mo Es­ta­dos Uni­dos, Fran­ça e Es­pa­nha. Se­gun­do a jus­ti­ça suí­ça, o executivo te­ria su­bor­na­do o ex-se­cre­tá­rio ge­ral da Fifa, Jérô­me Valc­ke, pa­ra ga­ran­tir a com­pra dos di­rei­tos dos Mun­di­ais pa­ra o seu gru­po.

Valc­ke, Al-Khe­lai­fi e um “ne­go­ci­an­te do se­tor de di­rei­tos es­por­ti­vos”, cu­jo no­me não foi re­ve­la­do, são os al­vos da in­ves­ti­ga­ção.

Valc­ke foi in­ter­ro­ga­do na ma­nhã de on­tem na Suí­ça. Também fo­ram re­a­li­za­dos man­da­dos de bus­ca e apre­en­são na Es­pa­nha, Fran­ça, Gré­cia e Itá­lia. Al-Khe­lai­fi foi um dos prin­ci­pais res­pon­sá­veis pe­la com­pra de Ney­mar pelo PSG jun­to ao Bar­ce­lo­na, por 222 mi­lhões de euros. Nas ondas que co­nhe­ce co­mo pou­cos, o bra­si­lei­ro Ga­bri­el Me­di­na fez boa estreia em Hos­se­gor on­tem, na aber­tu­ra da eta­pa da Fran­ça do Cir­cui­to Mun­di­al de Sur­fe. O cam­peão mun­di­al de 2014 ven­ceu a sua ba­te­ria e avan­çou di­re­to à ter­cei­ra fa­se. Já Adriano de Sou­za, o Mi­nei­ri­nho, pre­ci­sou da re­pes­ca­gem pa­ra se­guir vi­vo na dis­pu­ta.

Me­di­na en­trou nas ondas de Hos­se­gor com qua­tro fi­nais na eta­pa fran­ce­sa em seu cur­rí­cu­lo. Foi cam­peão em 2011 e 2015 e fi­cou com o vi­ce em 2013 e no ano pas­sa­do. Ape­sar do gran­de co­nhe­ci­men­to, o bra­si­lei­ro só as­su­miu a li­de­ran­ça de sua ba­te­ria nos mi­nu­tos fi­nais, ao al­can­çar 15,86 pon­tos. Dei­xou pa­ra trás o fran­cês Je­remy Flo­res, com 15,27, e o ita­li­a­no Le­o­nar­do Fi­o­ra­van­ti, com 13,26.

En­tran­do na água lo­go na pri­mei­ra ba­te­ria do dia, Mi­nei­ri­nho não foi tão bem qu­an­to Me­di­na. Ele ano­tou 10,77, in­su­fi­ci­en­te pa­ra su­pe­rar o aus­tra­li­a­no Stu­art Ken­nedy, com 12,00. O nor­te-ame­ri­ca­no Con­ner Cof­fin foi ain­da pi­or, com 6,33.

Com a der­ro­ta, o cam­peão mun­di­al de 2015 pre­ci­sou pas­sar pe­la re­pes­ca­gem. Na dis­pu­ta, su­pe­rou o aus­tra­li­a­no Josh Kerr por 15,97 a 13,00. Os ad­ver­sá­ri­os de Mi­nei­ri­nho e de Me­di­na na ter­cei­ra fa­se ain­da não fo­ram de­fi­ni­dos.

Ou­tros bra­si­lei­ros caí­ram na água on­tem. Além de Me­di­na, so­men­te Ian Gou­veia con­quis­tou a va­ga di­re­ta na ter­cei­ra fa­se. Wig­golly Dan­tas, Caio Ibel­li, Ita­lo Ferreira e Fi­li­pe To­le­do dei­xa­ram a dis­pu­ta.

12h TVE Esporte

11h30 Mun­di­al Sub-17:

Ní­ger x Bra­sil

15h45 Cam­pe­o­na­to Fran­cês: Lyon x Mo­na­co

Sé­rie B do Bra­si­lei­ro:

19h15 Pay­san­du x CRB 21h30 Ju­ven­tu­de x Lon­dri­na

7h Tênis - Mas­ters 1000 de Xan­gai (Chi­na): Quar­tas de fi­nal 21h Li­ga Sul-Ame­ri­ca­na de Bas­que­te: Agua­da x Pi­nhei­ros

15h30 Cam­pe­o­na­to Ale­mão: Stutt­gart x Colô­nia

15h45 Cam­pe­o­na­to Fran­cês: Lyon x Mo­na­co

23h Bo­xe (pe­so-le­ve): Mal­do­na­do Jr. x Is­ma­el Bar­ro­so

16h Cam­pe­o­na­to Es­pa­nhol: Es­panyol x Le­van­te

8h30 Su­per­li­ga Chi­ne­sa: Gu­angzhou Ever­gran­de x Yan­bi­an

Ga­bri­el Me­di­na avan­ça di­re­to pa­ra a ter­cei­ra fa­se em eta­pa fran­ce­sa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.