Correio da Bahia

Como sempre

- Estadão Conteúdo

Favorito na França, Medina brilha e avança direto à 3ª fase

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, é alvo de uma investigaç­ão do Ministério Público da Suíça que veio à tona ontem. Ele é suspeito de ter fraudado a compra dos direitos das Copas do Mundo de 2026 e 2030 junto à Fifa.

O catariano é CEO da BeIN Sports, uma das maiores redes de televisão especializ­adas em esporte no mundo, presente em países como Estados Unidos, França e Espanha. Segundo a justiça suíça, o executivo teria subornado o ex-secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, para garantir a compra dos direitos dos Mundiais para o seu grupo.

Valcke, Al-Khelaifi e um “negociante do setor de direitos esportivos”, cujo nome não foi revelado, são os alvos da investigaç­ão.

Valcke foi interrogad­o na manhã de ontem na Suíça. Também foram realizados mandados de busca e apreensão na Espanha, França, Grécia e Itália. Al-Khelaifi foi um dos principais responsáve­is pela compra de Neymar pelo PSG junto ao Barcelona, por 222 milhões de euros. Nas ondas que conhece como poucos, o brasileiro Gabriel Medina fez boa estreia em Hossegor ontem, na abertura da etapa da França do Circuito Mundial de Surfe. O campeão mundial de 2014 venceu a sua bateria e avançou direto à terceira fase. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, precisou da repescagem para seguir vivo na disputa.

Medina entrou nas ondas de Hossegor com quatro finais na etapa francesa em seu currículo. Foi campeão em 2011 e 2015 e ficou com o vice em 2013 e no ano passado. Apesar do grande conhecimen­to, o brasileiro só assumiu a liderança de sua bateria nos minutos finais, ao alcançar 15,86 pontos. Deixou para trás o francês Jeremy Flores, com 15,27, e o italiano Leonardo Fioravanti, com 13,26.

Entrando na água logo na primeira bateria do dia, Mineirinho não foi tão bem quanto Medina. Ele anotou 10,77, insuficien­te para superar o australian­o Stuart Kennedy, com 12,00. O norte-americano Conner Coffin foi ainda pior, com 6,33.

Com a derrota, o campeão mundial de 2015 precisou passar pela repescagem. Na disputa, superou o australian­o Josh Kerr por 15,97 a 13,00. Os adversário­s de Mineirinho e de Medina na terceira fase ainda não foram definidos.

Outros brasileiro­s caíram na água ontem. Além de Medina, somente Ian Gouveia conquistou a vaga direta na terceira fase. Wiggolly Dantas, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Filipe Toledo deixaram a disputa.

12h TVE Esporte

11h30 Mundial Sub-17:

Níger x Brasil

15h45 Campeonato Francês: Lyon x Monaco

Série B do Brasileiro:

19h15 Paysandu x CRB 21h30 Juventude x Londrina

7h Tênis - Masters 1000 de Xangai (China): Quartas de final 21h Liga Sul-Americana de Basquete: Aguada x Pinheiros

15h30 Campeonato Alemão: Stuttgart x Colônia

15h45 Campeonato Francês: Lyon x Monaco

23h Boxe (peso-leve): Maldonado Jr. x Ismael Barroso

16h Campeonato Espanhol: Espanyol x Levante

8h30 Superliga Chinesa: Guangzhou Evergrande x Yanbian

 ??  ?? Gabriel Medina avança direto para a terceira fase em etapa francesa
Gabriel Medina avança direto para a terceira fase em etapa francesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil