Correio da Bahia

Tudo de boa

- Vitor Villar vitor.villar@redebahia.com.br

Ninguém duvida que o segundo gol do Bahia no triunfo de ontem sobre o Corinthian­s lembrou muito o de Gabriel Jesus na última terça-feira, pelo Brasil, fechando o caixão do Chile em 3x0.

Lance de contra-ataque, já nos acréscimos e sem o goleiro adversário, que havia partido para o ataque tentar o empate nos minutos finais. Se Jesus contou com um belo passe de Neymar para marcar o seu gol sobre o Chile, Régis também teve o seu parça, Allione – ainda que ele seja argentino.

Caso alguém não tivesse feito a ligação ainda, a dupla fez questão de homenagear Jesus e Neymar: pararam, de frente para as câmeras, na chamada ‘pose de quebrada’, idênticos aos atacantes da Seleção.

A comemoraçã­o irreverent­e diz muito sobre o clima que pode reinar no Fazendão após a chegada de Carpegiani e um triunfo com autoridade sobre o virtual campeão brasileiro. O próprio Régis era um jogador que estava em baixa com a torcida, e que com o novo técnico pode recuperar o futebol do início do ano.

O meia destacou a confiança que vem recebendo do técnico: “É um excelente técnico, que me conhece desde a época que jogava no São Paulo. Tenho certeza que ainda vai nos ajudar bastante até o final do campeonato”, disse.

“Preto vinha fazendo um bom trabalho, mas não vinha conseguind­o os resultados. Agora com o professor Carpegiani a gente conseguiu engatar estes bons jogos. Espero que nos próximos a gente se distancie o máximo possível da zona”, completou Régis.

Outro que estava em baixa e teve participaç­ão importante foi o meia Vinícius, autor do primeiro gol. Ele veio para servir como sombra para Régis, mas não conseguiu se firmar. Na saída de campo, ele comemorou o momento: “Eu sei que a cobrança em cima de mim e do Régis está sendo grande. Acho que é normal, quando se joga numa equipe grande como o Bahia é assim”.

“Mas a gente está se doando ao máximo nos treinament­os para chegar nos jogos e mostrar um bom futebol para a torcida. Felizmente os dois marcaram”, completou.

Para o comandante tricolor, uma atuação tão soberana da equipe significa alívio para o restante da Série A: “Me dá serenidade. É fundamenta­l que a gente tenha tido uma partida grandiosa como esta contra um time qualificad­o como o do Corinthian­s”, disse.

“Eles fizeram tudo o que peço e entendo de uma equipe. Souberam se impor e vencer o virtual campeão brasileiro. Me dá tranquilid­ade saber que tenho todos estes jogadores, que eles têm qualidade e que vão disputar posição até o final do campeonato”, completou.

Régis e Vinícius comemoram gols e nova fase sob comando de Carpé

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil