Correio da Bahia

Sobrou decepção

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

Corinthian­s e Grêmio fazem jogo ruim e empatam em 0x0

A cada rodada da Liga dos Campeões, o PSG mostra que é forte candidato à brigar pelo título. Liderado pelo trio Neymar, Mbappé e Cavani, o time francês goleou o Anderlecht fora de casa, por 4x0. Os três balançaram a rede e o agora reserva Di María, fechou o placar. O tento mais bonito saiu dos pés do brasileiro. Em cobrança de falta rasteira, por debaixo da barreira, o camisa 10 fez a torcida rival ficar de boca aberta.

O resultado confirmou a liderança do PSG no Grupo B com nove pontos, contra seis do Bayern de Munique, que está em segundo após vencer o Celtic por 3x0.

No Grupo A, o Manchester United também chegou aos nove pontos ao ganhar do Benfica, fora de casa, por 1x0. O gol foi de Rashford. Na outra partida da chave, o Basel venceu o CSKA fora de casa, por 2x0, e agora é o segundo colocado com seis pontos.

Pelo Grupo C, Chelsea e Roma empataram por 3x3, no Stamford Bridge, em Londres. Os ingleses seguem na liderança com sete pontos. A Roma está em segundo, com cinco. Qarabag e Atlético de Madrid empataram por 0x0 no outro jogo.

Por fim, no Grupo D, o Barcelona, que teve Paulinho como titular, venceu o Olympiacos por 3x1 em jogo que ficou marcado pelo centésimo gol de Messi na Champions. O Barça é o líder com nove pontos, seguido pela Juventus, que venceu o Sporting por 2x1 e está com seis. No jogo entre o líder e o vice-líder, perderam os espectador­es. Corinthian­s e Grêmio se enfrentara­m ontem em São Paulo e não saíram do 0x0.

Os papéis se inverteram no primeiro tempo. Acostumado a jogar no erro do adversário, o Corinthian­s teve mais a bola, enquanto o Grêmio, que preza pela posse, acabou tendo apenas 45% dela. No entanto, as chances foram iguais, com uma real para cada lado. Jô tentou de cabeça e Ramiro, de longe.

No segundo tempo, as emoções seguiram escassas. Novamente, apenas duas chances para cada equipe. Maycon, de longe, assustou Marcelo Grohe. Edilson, em cobrança de falta pela lateral, acertou o travessão de Cássio. E foi só.

No Rio, o Fluminense abriu 2x0 no São Paulo em dois minutos. Aos 22, Henrique Dourado abriu o placar cobrando pênalti. Um minuto depois, Sornoza aproveitou passe se Gustavo Scarpa, após jogada polêmica, e ampliou. Na etapa complement­ar, Robinho, também de pênalti fez o terceiro do Flu e Shaylon diminuiu. Fim de jogo: 3x1.

Já na Ressacada, Avaí e Botafogo fizeram um primeiro tempo fraco, mas o catarinens­es vieram com tudo no segundo. Após exigirem bastante de Gatito, Marquinhos fez 1x0 cobrando pênalti. Nos descontos, Marcos Vinicius empatou.

MAIS CEDO

Os dois primeiros jogos da noite foram definidos por dois gols contra. E ambos acontecera­m praticamen­te ao mesmo tempo. Em Goiânia, o lateral Jonathan, do Atlético-GO, ficou indeciso no lance e acabou cortando cruzamento para o próprio gol, fazendo 1x0 para o Vasco. Em Curitiba, após escanteio, Cléber Reis, do Coritiba, cabeceou a bola bateu no cruzeirens­e Diogo Barbosa e traiu o goleiro Fábio.

Um pouco mais tarde, no Independên­cia, o Atlético-MG fez 1x0 com Valdívia, mas tomou a virada da Chapecoens­e, com Wellington Paulista e Canteros. No 2º tempo, o Galo perdeu Elias, expulso, logo no início, mas chegou ao empate com Fred. No entanto, Luiz Antônio fez o terceiro da Chape e deu números finais ao jogo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil