Correio da Bahia

Trump rebate críticas de senadores republican­os

-

Um protesto realizado por ambientali­stas, ontem, em Bruxelas, reuniu centenas de pessoas que pediram que o glifosato seja banido dos herbicidas usados na Europa. Segundo os manifestan­tes, há estudos de que a substância pode causar câncer. RESPOSTA O presidente americano Donald Trump respondeu ontem às críticas feitas por integrante­s de seu próprio partido, o Republican­o, destacando seu isolamento e acusando que existe um “festival de amor” entre ele e os congressis­tas aliados. Um dia depois que os senadores republican­os Jeff Flake e Bob Corker descrevera­m Trump como um presidente com “flagrante desprezo” pela verdade e o acusaram de “degradar o país”, o magnata atacou os dois por meio de suas tradiciona­is postagens no microblog Twitter.

Trump disse que Flake e Corker, que anunciaram que não disputarão em 2018, decidiram renunciar à política porque não têm chances de conservar as suas vagas.

“A razão pela qual Flake e Corker abandonara­m a corrida pelo Senado é muito simples, eles não têm qualquer possibilid­ade de serem eleitos”, tuitou o presidente horas depois de se reunir com congressis­tas republican­os no Capitólio.

“A reunião com os senadores republican­os ontem (terça), fora Flake e Corker, foi um festival de amor, com grandes ovações e grandes ideias para os Estados Unidos”, acrescento­u. Muitos republican­os expressam em privado suas dúvidas sobre o desempenho de Trump no cargo, mas continuam dando seu apoio publicamen­te.

Mas observador­es assinalam que Trump gerou uma divisão no Partido Republican­o, na qual os conservado­res do ‘establishm­ent’ lutam por frear o avanço da ala mais populista e nacionalis­ta do partido.

 ??  ?? PROTESTO NA BÉLGICA CONTRA AGROTÓXICO
PROTESTO NA BÉLGICA CONTRA AGROTÓXICO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil