Correio da Bahia

Ministros em campo

-

Alguns ministros tiveram que atuar ao longo do dia para garantir que integrante­s de seus partidos ao menos marcassem presença no plenário da Câmara dos Deputados. Dos 11 que estão licenciado­s do mandato de deputado federal, nove voltaram à Casa para participar da votação. A articulaçã­o para conseguir o quorum, no entanto, envolveu até mesmo aqueles que decidiram permanecer em seus cargos, como Raul Jungmann (Defesa). Além dele, o movimento pró-Temer exigiu grande movimentaç­ão de deputados governista­s.

O ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) foi um dos que interviera­m para que deputados tucanos participas­sem da votação. Na primeira sessão do dia, que durou seis horas, nem mesmo o líder do PSDB, deputado Ricardo Tripoli (SP), marcou presença.

Durante a sessão onde a denúncia foi apreciada, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) foi fotografad­o com uma lista contendo o nome de municípios, equipament­os agrícolas e valores relacionad­os aos mesmos.

A oposição afirmou que a imagem comprovari­a que houve “compra de votos” e acusou o deputado de “conferir” se os deputados que receberam recursos estavam em plenário. Segundo Perondi, o documento é uma lista de demandas de cidades do Rio Grande do Sul feitas ao seu gabinete.

 ??  ?? Darcísio Perondi foi flagrado com lista com nomes de municípios e equipament­os agrícolas
Darcísio Perondi foi flagrado com lista com nomes de municípios e equipament­os agrícolas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil