Correio da Bahia

Quase na decisão

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

O Grêmio deu um passo gigantesco para chegar à final da Libertador­es. Ontem, em Guayaquil, o tricolor venceu o Barcelona por 3x0 e pode perder até por dois gols na partida de volta, próxima quarta, em Porto Alegre, que chegará à final da competição.

O jogo começou com muita intensidad­e. Em cinco minutos, o Barcelona já tinha tentado duas vezes, com Ariel e Vera, e o tricolor gaúcho uma, com Luan. O gol não demoraria a sair. Aos 7, Cortez fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Luan bateu, a bola desviou na zaga e o Grêmio abriu o placar: 1x0.

O gol deu uma esfriada na torcida e no jogo, mas não no apetite do clube brasileiro. Aos 20, Edílson cobrou falta com força e, com contribuiç­ão de Banguera, que armou mal a barreira, fez o segundo dos gaúchos. Com o placar desfavoráv­el, restava aos equatorian­os pressionar­em em busca de reduzir a desvantage­m. Houve até um predomínio do Barcelona, mas sem criação de grandes chances.

A oportunida­de de diminuir veio logo aos 3 do 2º tempo, mas Marcelo Grohe fez um milagre em chute de Ariel. Na sequência, aos 6, Edilson fez boa jogada pelo direita e acionou Luan para fazer 3x0 e matar o jogo.

SUL-AMERICANA

Pela Copa Sul-Americana, no Maracanã, teve clássico Fla-Flu pelas quartas de final. E deu Flamengo, por 1x0. Aproveitan­do rebote de Diego Cavalieri, Everton fez o único gol do jogo, aos 27 do 1º tempo. A volta é no dia 1º/11. Hoje, às 20h45, tem Sport x Junior de Barranquil­la.

Grêmio vence Barcelona por 3x0, em Guayaquil, e fica perto da final

Por conta da prisão de do ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, e as investigaç­ões sobre a compra de votos na escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o comitê acabou suspenso pelo Comitê Olímpico Internacio­nal (COI). E essa suspensão já gerou o primeiro reflexo ao COB.

O comitê brasileiro deixará de receber do COI cerca de R$ 7 milhões provenient­es de sua fatia na arrecadaçã­o com os direitos de transmissã­o dos Jogos Olímpicos e patrocínio­s. O montante está bloqueado pelo COI.

No entanto, a parte do dinheiro referente ao programa Solidaried­ade Olímpica, do COI, para jovens atletas indicados pelo COB, será paga. Cada um dos 12 atletas selecionad­os, entre eles a pugilista baiana Beatriz Ferreira, de 24 anos, receberá cerca de R$ 1.700 por mês até os Jogos de Tóquio-2020.

 ??  ??
 ??  ?? Edilson, de costas, comemora seu gol com companheir­os do Grêmio
Edilson, de costas, comemora seu gol com companheir­os do Grêmio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil