Correio da Bahia

Leão está definido para amanhã

-

Mistério não ganha jogo. Apegado a essa teoria, o técnico Vagner Mancini não tem nada a esconder. Ontem, de bate-pronto, disse os nomes dos 11 que entrarão em campo contra o Atlético-GO, amanhã, às 17h, no Barradão.

“Vou dar o time hoje. O Vitória já está escalado: Caíque, Caíque Sá, Fred, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton; David e Tréllez. O Kanu, já está relacionad­o, mas ainda não entra no jogo. Não entra de início, porque o atleta ficou cinco semanas parado. É pouco tempo diante do tempo que ficou parado. A gente quer que o Kanu seja uma peça importante. Por isso inicio com Fred e Wallace na zaga”, justificou o técnico.

O treinador ainda não conta com o goleiro Fernando Miguel, que segue vetado para o jogo devido a uma fascite plantar (inflamação na sola do pé).

Tudo bem que o próximo adversário do Leão é o lanterna do Brasileirã­o, mas não há motivo algum para se tranquiliz­ar ou relaxar. Se os goianos andam mal na tabela, a situação do Vitória também não é nada confortáve­l. Além de estar na zona de rebaixa- mento, na 17ª posição, o time também tem a marca de pior mandante do Brasileirã­o. O último triunfo em casa tem quase três meses. O último time derrotado pelo Leão em como mandante foi a Ponte Preta, pelo primeiro turno, no dia 2 de agosto.

Mancini ainda busca explicação para o péssimo desempenho diante do torcedor. “A gente tem feito de tudo um pouco. O que mais tem me dado dor-de-cabeça é jogar no Barradão. Fora de casa, o time tem uma concentraç­ão grande. Até joga da mesma forma, faz o jogo fluir, mas em momentos fundamenta­is acaba tomando gols. Nós temos que entender o porquê. Não é a parte tática, nem os atletas. É o ambiente do Barradão que tem jogado contra a gente. Nesses últimos tempos, a gente tem tentado puxar mais a concentraç­ão dos jogadores, dando um treinament­o que o atleta fique mais concentrad­o”, avaliou.

O técnico está certo em falar sobre concentraç­ão. No último jogo que fez em casa, por exemplo, o Vitória conseguiu uma virada diante do Atlético Paranaense e viu o triunfo escapar na reta final da partida, quando o Furacão empatou e depois virou. Segundo o próprio elenco, fruto de uma desatenção.

Mancini não quer que a história se repita. “No último jogo, a gente vencia por 2x1 e jogava bem. Depois, tomamos o empate em cinco minutos, o time não se encontra e cede a virada. Espero que o Vitória tenha aprendido com todas essas derrotas. Em todas as minhas outras passagens por aqui isso não aconteceu. São atletas que, fora de casa, têm alto rendimento, e, no Barradão, têm mostrado enfraqueci­mento emocional. Sem alarde, chicote na mão. Temos que tentar entender”, finalizou. Com apenas 26 pontos na tabela da Série A, o Atlético Goianiense luta desesperad­amente contra o rebaixamen­to. Lanterna do campeonato, os goianos acreditam que seis vitórias nas oito partidas restantes são suficiente­s para deixar a equipe na elite do futebol brasileiro em 2018.

Para a partida de amanhã, às 17h, diante do Vitória, no Barradão, o time deve ter uma mudança em relação ao que perdeu para o Santos por 1x0 dentro da Vila Belmiro, na rodada passada. Com Jonathan lesionado, a tendência é que o volante Marcão Silva seja improvisad­o na lateral direita. O volante Ronaldo, com uma entorse no tornozelo, continua fora de combate. André Castro, com isso, continua escalado entre os 11 titulares.

O comandante João Paulo Sanches deve escalar o time com Marcos, Marcão Silva, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro, Paulinho, Jorginho, Luiz Fernando e Andrigo; Walter.

 ??  ?? Técnico Vagner Mancini orienta os jogadores durante o treino. Comandante não faz mistério e confirma o time
Técnico Vagner Mancini orienta os jogadores durante o treino. Comandante não faz mistério e confirma o time
 ??  ?? Walter é titular no Atlético-GO
Walter é titular no Atlético-GO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil