Correio da Bahia

Agora embolou...

- Agências redacao@correio24h­oras.com.br

O Corinthian­s corre perigo. Com a derrota por 1x0 para a Ponte Preta ontem no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o líder já acumula quatro jogos sem vitória. Estacionad­o nos 59 pontos, a distância para o segundo colocado Palmeiras pode cair para três hoje. O arquirriva­l recebe o Cruzeiro no estádio Allianz Parque, em São Paulo. No próximo domingo, os dois se enfrentam no Itaquerão e a liderança pode mudar de dono pela primeira vez desde a quinta rodada da competição.

Ontem, o Corinthian­s voltou a sofrer com a falta de criativida­de de seus homens de frente. Para piorar, o goleiro Aranha estava em uma tarde inspirada e fez pelo menos três grandes defesas.

A Ponte Preta insistiu nos cruzamento­s e foi assim que abriu o placar, aos 39 minutos. Jeferson levantou para Lucca, sem marcação, cabecear no contrapé de Cássio.

Mesmo diante de uma nova derrota, o técnico Fábio Carille foi taxativo, ao afirmar que a equipe ainda merece ser campeã. “Quem está lá na frente? Então merece. Não existem primeiro ou segundo turno, são 38 jogos. Quem for melhor nos 38 jogos é o campeão”, afirmou. “O campeonato está aberto, sempre esteve aberto. Sempre falei, nunca esteve decidido. Faltam sete rodadas, vai ser bastante emocionant­e”, disse o técnico.

Com o time em má fase, o treinador reconhece que terá de trabalhar o lado psicológic­o do grupo para a equipe não chegar abatida no clássico. “Agora o clássico se torna mais do que decisivo”, analisou o comandante alvinegro.

Timão perde outra e pode assistir ao maior rival encostar hoje

 ??  ?? O corinthian­o Cássio (à esquerda) foi incapaz de evitar o gol de Lucca, que empurrou o Timão para a quarta partida consecutiv­a sem vitória
O corinthian­o Cássio (à esquerda) foi incapaz de evitar o gol de Lucca, que empurrou o Timão para a quarta partida consecutiv­a sem vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil