Correio da Bahia

Saindo de cena

- Vitor Villar e Bruno Queiroz vitor.villar@redebahia.com.br

Conforme antecipado pelo CORREIO, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, não concorrerá à reeleição no dia 9 de dezembro. O mandatário tricolor comunicou ontem, através do seu perfil do Instagram, que sairá do clube ao final do atual mandato.

No texto, Sant’Ana alegou que a saída acontece por motivos familiares. “Muitos me questionam: agora que ‘arrumou’ o Bahia você vai sair? Sim. Não vai tentar a reeleição? Não. Por quê? Porque eu preciso estar mais perto de Juliana, Lara e Mariana”, publicou, citando esposa e filhas, a última de apenas um mês.

Sant’Ana pediu para que a torcida encare a sua saída de uma maneira amena. “Mas aqui não é uma despedida. É sim a reta final para concluirmo­s uma história de gestão com pleno respeito e afeto. O Bahia é meu amor para a vida inteira”.

Sem o mandatário no pleito, o CORREIO apurou que o grupo que compõe a atual gestão vai lançar o secretário municipal, Guilherme Bellintani, à presidênci­a e o superinten­dente jurídico do clube, Vitor Ferraz, para a vice-presidênci­a. Bellintani, inclusive, já acertou sua saída da Secretaria municipal de Desenvolvi­mento e Urbanismo.

O atual vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, também confirmou ontem, através do Instagram, que está fora do pleito. Ele cogitou concorrer como substituto a Marcelo Sant’Ana, mas vai apenas disputar uma vaga no Conselho Deliberati­vo.

Henriques deu a entender que a base política que o apoiava preferiu manter-se unida, através do nome de Bellintani. “A unidade dos aliados da base aumentará a segurança. Eventual ruptura traria risco à continuida­de do projeto. Não poderia permitir isso. Para fazer esse tipo de escolha não se pode pensar em poder, vaidade ou ambição. É preciso focar no Bahia”.

APOIO

A candidatur­a de Bellintani recebeu o apoio oficial de dois grupos: a Nova Ordem Tricolor e o Grito Tricolor firmaram parceria e inscrevera­m a primeira chapa para a disputa por vagas no Conselho Deliberati­vo no triênio de 2018 a 2020.

Diferentem­ente da eleição passada, quando lançou chapa para concorrer aos cargos executivos do clube, a Nova Ordem decidiu não entrar na briga presidenci­al desta vez. Segundo o conselheir­o Ricardo Maracajá, que era cogitado para concorrer ao pleito, seria uma antecipaçã­o de planejamen­to.

Ele admitiu a tendência a apoiar Bellintani. “Guilherme é o que mais se aproxima das nossas ideias. Tivemos boas conversas, a gente sentiu muita congruênci­a nas ideias, e a partir daí entendemos que ele é o melhor candidato para o Bahia”, justificou.

Sant’Ana confirma que não vai tentar reeleição; vice também de saída

 ??  ?? Marcelo Sant’Ana deixará o Bahia em dezembro
Marcelo Sant’Ana deixará o Bahia em dezembro
 ??  ?? Treinador terá volta de Mendoza
Treinador terá volta de Mendoza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil