Correio da Bahia

Duelo no tribunal

-

Com oito nomes oficialmen­te no páreo, a disputa pela presidênci­a do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia caminha para um bate-chapa acirrado na manhã do próximo dia 16. Mais antigo na lista de concorrent­es ao cargo, o desembarga­dor José Olegário Monção Caldas resiste à ofensiva para que abandone a corrida e apoie alguém ligado ao atual comando da Corte. Interlocut­ores próximos a Caldas garantem que, até o momento, recuar está fora dos seus planos. Caso a tendência se confirme, a eleição será afunilada entre Caldas e um dos dois candidatos alinhados à cúpula do TJ e ao Palácio de Ondina: os desembarga­dores Lourival Trindade, que perdeu força nas últimas semanas, e Gesivaldo Britto, fortalecid­o por cardeais do governo do estado.

APERTO À VISTA

As previsões iniciais indicam temperatur­a alta na corrida pelo controle da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, prevista para 2018. Ao contrário das duas últimas sucessões, a avaliação entre conselheir­os e dirigentes da OAB é a de que a vitória será por margem apertada de votos, em um cenário sem favoritos.

Ex-prefeito de Mairi, Antonio Cedraz Carneiro, o Antônio Capeta (PMDB), perdeu o cargo de secretário parlamenta­r do deputado federal peemedebis­ta Lucio Vieira Lima na Câmara. Ontem, foi exonerado do gabinete de Lucio.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil