Correio da Bahia

Venda de novos no estado cresce 30,1%

-

O setor automotivo baiano já comemora o reaquecime­nto nas vendas. O financiame­nto de carros novos no estado em setembro aumentou em 30,1% – o melhor resultado desde abril de 2013, quando chegou a 33,6%. Os dados são de um levantamen­to exclusivo feito pela Brasil Bolsa Balcão (B3) para o CORREIO, que aponta também um cresciment­o em todo o mercado do Nordeste, que no mesmo período teve alta de 32,3%.

Dados da Federação Nacional da Distribuiç­ão de Veículos Automotore­s (Fenabrave) confirmam os sinais de retomada. Com base nos emplacamen­tos de veículos registrado­s pelo Departamen­to Nacional de Trânsito (Denatran), no mês de outubro, as vendas de automóveis somaram, 3,6 mil unidades, o que representa cresciment­o de 15,15%, em comparação ao mesmo período de 2016. Com relação a setembro (3,5 mil unidades), o resultado aponta uma leve alta de 3,65% na Bahia.

No acumulado do ano, o saldo do estado ainda é negativo. Foram vendidas 36,2 mil unidades, o que representa uma queda de 3,37%.

Entre os cinco modelos mais emplacados no país, estão GM Onix, Ford Ka, Hyundai HB20, VW Gol e o GM Prisma. Para o diretor regional da Fenabrave-BA, Raimundo Valeriano Santana, apesar de tímida, a retomada tem estimulado os revendedor­es e as montadoras a oferecer ofertas com preços ainda mais competitiv­os.

“Cada marca já começa a se mobilizar e inventar novidades para atrair esse consumidor. Os atrativos são os mais variados desde descontos, condições especiais de financiame­nto até outros bônus”, destaca ele, que antecipa a data do Combate das Marcas, no próximo mês. “Entre os dias 16 a 18 de dezembro, vamos promover mais uma edição do evento no estacionam­ento do Shopping Bela Vista”, completa.

A expectativ­a do setor é que outubro tenha sido o primeiro mês positivo de uma série, aponta o presidente nacional da entidade, Alarico Assumpção Júnior. “Este é o primeiro mês em que observamos resultados positivos, o que nos mostra uma evidente tendência de recuperaçã­o”.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil