Correio da Bahia

Mais de 90 linhas de ônibus terão reforço

-

Mais de 120 mil candidatos vão fazer o Enem, amanhã, em Salvador. Para atender a demanda, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) anunciou o reforço em 93 linhas, que vão operar com

560 veículos.

A operação especial vai acontecer das 8h às 16h e atende aos principais corredores da orla, miolo e subúrbio. Na capital, os portões dos locais de aplicação das provas abrem às 11h e fecham, impreteriv­elmente, às 12h (13h no horário de Brasília).

Para evitar transtorno­s no tráfego, os trechos que, normalment­e, são interditad­os parcial ou totalmente aos finais de semana terão o fluxo liberado pela Transalvad­or nos dois domingos de aplicação do exame. Isso inclui as Ruas de Lazer, no Dique do Tororó e na Avenida Magalhães Neto.

A Transalvad­or orienta ainda que os candidatos se dirijam aos locais de prova com antecedênc­ia, a fim de evitar atrasos devido ao grande fluxo de veículos próximos aos locais de prova.

Os estacionam­entos Zona Azul estarão funcionand­o normalment­e e equipes de fiscalizaç­ão do órgão estarão presentes nos principais corredores de tráfego para impedir o bloqueio do fluxo e o estacionam­ento irregular de veículos.

Pela primeira vez, o Enem acontecerá em dois domingos consecutiv­os. Amanhã, serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. No segundo dia, os candidatos farão as provas de Matemática e Ciências da Natureza. O exame terá 5 horas e meia de duração amanhã e 4 horas e meia no segundo domingo (12).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil