Correio da Bahia

Cinturões à prova

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

Com três disputas de título, UFC 217 acontece hoje, em Nova York

Um card para ninguém botar defeito. A volta de uma das lendas do MMA, um duelo de ex-companheir­os de equipe e uma campeã, até agora, invencível. O UFC 217, que acontece hoje em Nova York, a partir das 19h30 (card preliminar), tem tudo isso em três disputas de cinturão e mais outras lutas que valem à pena os fãs do esportes conferirem. O card principal inicia à meia-noite.

A luta que encabeça o UFC 217 é entre o inglês Michael Bisping e o canadense Georges St-Pierre. Bisping, um dos campeões mais contestado­s da entidade (pela qualidade técnica e não por mereciment­o), enfrentará o ex-campeão dos meio-médios, que se aposentou em 2013 e retorna ao octógono após esse hiato.

Considerad­o uma das lendas do esporte, GSP, de 36 anos, possui um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas, a última delas há mais de dez anos. Já Bisping, dois anos mais velho, venceu 30 lutas e foi derrotado em outras sete.

Há três anos invicto, Bisping sempre foi considerad­o um lutador mediano. No entanto, em junho do ano passado, ele substituiu Chris Weidman, lesionado, numa disputa contra

Galos Cody Garbrandt (campeão) x TJ Dillashaw

Palhas Joanna Jedrzejcyz­k (campeã) x Rose Namajunas

Meio-médios Stephen Thompson x Jorge Masvidal

Médios Johnny Hendricks x Paulo Borrachinh­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil