Correio da Bahia

É sério

-

Se a reputação do aclamado ator norte-americano Kevin Spacey, 58 anos, já vinha sendo abalada nos últimos dias, desde que o também ator Anthony Rapp, 46, o acusou de tê-lo abusado sexualment­e quando este tinha 14 anos, o ‘castelo de cartas’ desabou de vez ontem, com o anúncio da demissão de Spacey.

Responsáve­l pela produção da série House of Cards, em que o ator interpreta o polêmico presidente Frank Underwood, a Netflix divulgou uma nota em que exclui Kevin Spacey de qualquer projeto da produtora. Isso inclui o filme Gore.

“Netflix não estará envolvida com nenhuma produção de ‘House of Cards’ que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhand­o com a MCR durante o hiato para avaliar nossos próximos passos 93 denúncias Após reunir um conjunto de provas criminais contra o produtor - agora chamado de predador - Harvey Weinstein, a polícia de Nova York anunciou que se prepara para prendê-lo. A polícia usa o depoimento da atriz Paz de la Huerta, que diz ter sido estuprada duas vezes. em relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de Gore, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey”, diz a nota oficial. Spacey disse que vai se tratar.

Depois da primeira acusação, Kevin Spacey, dono de dois Oscar, foi acusado de assédio por oito membros da equipe de House of Cards. O problema é que ele não é o primeiro e nem o único.

No último mês, Hollywood tem testemunha­do uma sucessão de denúncias de assédio e agressão sexual contra nomes de prestígio no cinema.

Críticos começam a se questionar se esse seria o começo de uma mudança de comportame­nto. Prova disso é que Hollywood parece esperar mais denúncias. Em entrevista ao jornal português 300 vítimas A polícia americana também investiga o diretor e roteirista James Toback. O número de vítimas de assédio saltou de 38 para 300, desde que o jornal Los Angeles Times publicou a primeira reportagem com as denúncias no final do mês de outubro. Público, o diretor americano Alan Poul disparou: “Não espero por um novembro mais bonito”, comparando-o com as denúncias de outubro.

A explosão de acusações começou no início de outubro, quando o produtor Harvey Weinstein foi acusado por 93 mulheres de tê-las assediado sexualment­e ao longo de 35 anos. Ele nega e chegou a dizer a uma das vítimas que “as coisas são feitas assim”.

Depois foi a vez do diretor e roteirista James Toback ser acusado de assédio por 38 mulheres. Nas últimas horas, o número foi a 300.

O diretor Brett Ratner foi acusado de assédio por mais seis mulheres. A Warner Bros também o demitiu. O caso mais recente, agora, é o do ator Dustin Hoffman, que voltou a ser acusado de assédio em um set de gravações, em 1985. Novo caso Depois de ter sido acusado de assédio sexual contra uma garota de 17 anos, na década de 80, o ator Dustin Hoffmann voltou a ser acusado por outro crime. O caso veio à tona anteontem e a vítima é a roteirista Anna Graham Hunter, que disse ter sido apalpada num set em 1985.

 ??  ?? Kevin Spacey foi demitido da Netflix após denúncias
Kevin Spacey foi demitido da Netflix após denúncias
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil