Correio da Bahia

Pré-candidatos elogiam qualidades dos pais

-

Os filhos dos políticos com candidatur­a no gatilho dizem que pretendem seguir o exemplo dos pais na vida pública. Eles veem o capital político já conquistad­o pelos pais como trunfo, mas apostam também nas próprias qualidades para conquistar o eleitorado, caso suas candidatur­as se concretize­m.

“Honestidad­e e trabalho são as marcas dele que eu mais admiro. A política de painho é diferente, pés no chão, olho no olho, conversand­o com as pessoas. Alguns botam dinheiro para conseguir as coisas, mas com ele é no trabalho”, defende João Paulo Isidório.

Rogério Andrade Filho, por sua vez, diz que o pai leva as pessoas a sério e cumpre acordos à risca. “Ter palavra, honrar compromiss­o e não fugir das demandas. Só prometer o que pode cumprir. Aí a credibilid­ade nunca acaba”, pontua o herdeiro político do prefeito de Santo Antônio de Jesus, tido como um dos mais leais aliados do senador Otto Alencar .

Já Diego Coronel afirma que o legado deixado para ele pelo pai é o olhar sempre direcionad­o ao lado humano. “A união das pessoas para fazer o bem, mostrando o poder das amizades para construir o caminho positivo. São estas as marcas de Ângelo Coronel”, ressalta.

Igor Manassés tem como maior lição do pai para a vida pública a generosida­de com o próximo. “Ele tem essa visão que o fez ser eleito, voltada para o social, para a família. Ele sempre diz que quanto mais a gente abençoa, mais é abençoado”, afirma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil