Correio da Bahia

Questão de ordem

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

Juntar os cacos e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro é questão de ordem no Vitória. Na 19ª colocação, com 34 pontos, o sinal de alerta está mais do que ligado na Toca do Leão. A primeira chance de deixar a zona de rebaixamen­to será hoje, às 18h (horário da Bahia), contra o Vasco, no Maracanã.

Para conseguir a façanha, o rubro-negro terá que se superar e quebrar o jejum sem triunfos. Nos últimos cinco jogos, o time baiano somou três derrotas e dois empates. Ostenta a pior sequência do campeonato no momento, junto com o lanterna Atlético-GO. Para dificultar ainda mais a missão, o Vasco vive momento inverso. Brigando na parte de cima da tabela, o alvinegro vem de sete jogos invicto e tem a Libertador­es como meta.

Apesar das dificuldad­es, o lateral-esquerdo Juninho salienta que o Leão pode sair do Rio de Janeiro com três pontos. “Cada jogo é um jogo. A gente também estava com uma invencibil­idade muito grande fora de casa (até perder o Ba-Vi por 2x1). Vai ser um jogo onde a gente tem que respeitar muito”, analisou.

É justamente a boa campanha fora de casa citada por Juninho que serve de inspiração. Desde a chegada de Vagner Mancini, o Vitória conquistou cinco triunfos como visitante, dois deles na capital carioca, contra Flamengo e Botafogo. No geral, o time é o terceiro melhor visitante da Série A com 24 pontos em 15 jogos.

“Tivemos algumas oportunida­des de sair dessa situação, que incomoda a gente, e não conseguimo­s. Cada jogo temos que vencer, não tem como escolher jogo ou adversário. A gente sabe a dificuldad­e de enfrentar o Vasco lá fora, mas também tem o lado positivo, porque a gente vem fazendo boas partidas fora de casa”, continuou o lateral, confiante na recuperaçã­o rubro-negra na competição. MUDANÇAS

O técnico Vagner Mancini vai fazer mudanças na equipe. A principal novidade será na defesa. Recuperado, Kanu ganha a posição de Fred e volta ao time titular ao lado de Wallace. No gol, Fernando Miguel se recuperou de uma inflamação no pé e viajou para o Rio de Janeiro, mas deve ficar no banco. Já o lateral Caíque Sá ainda se recupera de uma torção no tornozelo e acabou vetado. Patric será o substituto.

No meio, Uillian Correia, suspenso, dá lugar a José Welison, que fez o gol de empate por 1x1 contra o Atlético-GO e ganhou elogios de Mancini.

“Zé (Welison) é um atleta muito identifica­do, e deu para perceber isso na hora que ele entrou em campo, a manifestaç­ão do torcedor. Então tudo isso tem que jogar a favor do Vitória. Não só o fato de ele ter feito gol, mas usar o seu exemplo. E ter atletas que sabem o peso de cair para a Série B. Esses atletas que estão aqui sabem bem o que é jogar a Série B e jogar a Série A, então é importante usá-los”, afirmou.

Outra baixa para Mancini será o atacante Kieza. Ele sentiu dor no joelho durante o treino de ontem e foi vetado.

No Vasco, a novidade está no ataque com o retorno de Luis Fabiano após 77 dias.

Há cinco jogos sem vencer, Leão precisa ganhar hoje para sair do Z4

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil